Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 08 de abril de 2021

Sony fecha acordo para que Netflix seja a casa de seus filmes depois de exibição nos cinemas

Streaming terá direito a exclusividade em licenciamento de produções do estúdio depois de exibição nos cinemas e home vídeo.

Sony fecha acordo para que Netflix seja a casa de seus filmes depois de exibição nos cinemas>

A Sony Pictures é uma das poucas empresas ainda sem um serviço de streaming no mercado, e isso não deve mudar. Em vez disso, o estúdio resolveu se juntar à Netflix em um acordo que beneficiará ambos. A plataforma vermelha terá prioridade de aquisição de filmes da Sony depois da exibição nos cinemas e em home vídeo, a partir de 2022 (via THR). Em outras palavras, quando o filme sair dos cinemas e tiver sido vendido em mídia física e nas plataformas digitais, ele irá para Netflix, similar a como se estivesse sendo exibido em um canal de TV fechada. Até o momento a informação é de que o acordo é válido para os Estados Unidos, não estando claro como isso vai funcionar em outros territórios.

Além disso, a Netflix terá direitos de licenciamento de obras do extenso catálogo da Sony. Mas o acordo não se limita a isso, a Netflix também irá financiar projetos do estúdio que serão feitos direto para o streaming, garantindo que a plataforma também tenha acesso a conteúdo original.

Um fator muito relevante neste acordo são as produções do Homem-Aranha. “Spider-Man: No Way Home” está programado para dezembro de 2021, não fazendo parte do acordo, mas a sequência de “Homem-Aranha no Aranhaverso” estreia em 2022, e já se torna um filme de grande valor pra a Netflix, além das possíveis sequências da franquia com Tom Holland. “Uncharted” e “Morbius” também estão programados para 2022.

O acordo se mostra favorável para a Netflix principalmente pela forte competição do mercado atualmente, com Disney Plus, HBO Max (WarnerMedia) e Paramount Plus privando a plataforma vermelha de seus respectivos catálogos. Da mesma forma, a Sony assume a vantagem de se unir a um serviço já bem estabelecido, enquanto continua trabalhando em filmes para os cinemas, e também desenvolvendo obras para o streaming.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas