Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 01 de abril de 2021

Estúdio Laika, de Coraline e Link Perdido, desenvolve primeiro projeto live-action

Ainda sem detalhes da trama, filme é descrito como um thriller de ação.

Estúdio Laika, de Coraline e Link Perdido, desenvolve primeiro projeto live-action>

Depois de conquistar indicações ao Oscar para todos seus cinco longas de animação, a Laika está pronta para se aventurar no live-action. O presidente do estúdio, Travis Knight, confirmou a novidade, anunciando a adaptação de “Seventeen”, romance de estreia de John Brownlow (via Deadline).

Brownlow foi o roteirista do filme “Sylvia: Paixão Além das Palavras”, e trabalhou nas minisséries “Fleming” e “The Miniaturist”. Um grande fã da Laika, ele se interessou em se juntar ao estúdio para adaptar sua obra. Ao descrever a história, Knight declarou:

“‘Seventeen’ é um forte coquetel de sagacidade perversa, ação estimulante e emoção pura. John tem uma maravilhosa e única voz. Ele criou um universo brilhante com sua própria poderosa identidade. ‘Seventeen’ é um thriller com alma, uma ação sinuosa movida a adrenalina com um coração sincero batendo embaixo de seus peitorais ondulantes”.

Descrição no mínimo curiosa. O livro será lançado em 2022, e o próprio Brownlow fará o roteiro do filme. Ainda não há um nome ligado à direção.

A Laika é conhecida por seu trabalho em stop-motion, tendo produzido cinco longas: “Coraline”, “ParaNorman”, “Os Boxtrolls”, “Kubo e as Cordas Mágicas”, e “Link Perdido”. Todos eles foram indicados ao Oscar de Melhor Animação, com “Kubo” sendo indicado também em Efeitos Visuais, além de vencer o BAFTA de Animação. “Link Perdido” foi o vencedor do Globo de Ouro 2020 de Melhor Animação, e todas as obras tiveram reconhecimentos no Annie Awards.

Knight, que já trabalhava no departamento de animação do estúdio, dirigiu seu primeiro longa com “Kubo e as Cordas Mágicas”. Ele fez a transição para o live-action com “Bumblebee”, e pode acabar assumindo a direção de “Seventeen”.

Saiba Mais: , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas