Cruella | Emma Stone e diretor Craig Gillespie falam sobre comparações do filme com Coringa
Filme solo da excêntrica vilã estreia em 28 de maio.
Após o lançamento do primeiro trailer de “Cruella”, comparações entre a personagem de Emma Stone e o Coringa de Joaquin Phoenix começaram a ser feitas. Logo, tanto a atriz quanto Craig Gillespie – diretor do filme – foram questionados sobre o assunto. Em resposta, Stone admite ver por que linhas temáticas podem ser traçadas entre os dois personagens. Já Gillespie entende a necessidade do público em ter um ponto de referência cultural (via Total Film). Leia as declarações abaixo.
“É difícil chamar alguém de mau completamente quando você o vê desde o início [mas Cruella] é muito diferente do Coringa em muitos aspectos. Eu nunca me compararia nem remotamente a Joaquin Phoenix. Eu gostaria de ser mais parecida com ele”. (Emma Stone)
“Existem algumas coisas realmente profundas e emocionais com as quais Cruella está lidando que a direcionam para o lado obscuro do vilão. Então, nesse sentido, é [semelhante]. Mas é definitivamente uma coisa própria. Apenas para reestruturar ‘Cruella’, achei importante mostrar esse lado mais sombrio dela. Mas vai ser muito divertido, terá muito humor nisso. O estilo brincalhão e delicioso é diferente de ‘Coringa'”. (Craig Gillespie)
Paralelo às declarações, foram divulgadas novas imagens do longa, apresentando Horace e Jasper – os capangas da protagonista – e o misterioso John, personagem de Mark Strong. Uma das imagens confirma ainda a participação de Kirby Howell-Baptiste como Anita. Veja abaixo.
“Cruella” se passa nos anos 70 em Londres, durante uma revolução punk rock. O filme segue uma jovem vigarista chamada Estella, que pretende fazer um nome para si com seus designs de moda. Ela se torna amiga de dois jovens ladrões e juntos eles começam uma vida nas ruas de Londres. Estella chama atenção da Baronesa von Hellman (Emma Thompson), uma lenda da moda, mas essa relação irá causar uma série de eventos que levará Estella a abraçar seu lado malvado para então se tornar a vilã Cruella.
A personagem já foi vivida em live-action por Glenn Close nos filmes “101 Dálmatas” (1996) e “102 Dálmatas” (2000). A atriz, inclusive, atua como produtora executiva nesta nova produção, junto a Emma Stone.
O elenco conta ainda com Paul Walter Hauser, Joel Fry e Emily Beecham. O roteiro é assinado por Tony McNamara (“A Favorita”) e Dana Fox (“Megarromântico“).
“Cruella” estreia em 28 de maio nos cinemas e no Premier Access do Disney Plus no Brasil.
Saiba Mais: Craig Gillespie, Cruella, Emma Stone