John Wick | Quarto e quinto filmes não serão mais gravados em sequência
O roteirista Derek Kolstad, que escreveu a primeira trilogia da franquia, não irá retornar.
Uma das franquias de maior sucesso no cinema recentemente, “John Wick” já tem mais duas sequências engatilhadas pela Lionsgate, mas a produção teve de passar por ajustes. Segundo o Collider, o quarto e o quinto filme não serão mais gravados em sequência, conforme anunciado anteriormente, e o roteirista Derek Kolstad não irá retornar.
A produção das sequências teve de ser alterada em vista dos novos protocolos de segurança criados para conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19). Com isso, apenas “John Wick 4” terá suas gravações começando no próximo verão do hemisfério norte. As filmagens irão ocorrer, principalmente, em Berlim e Paris, onde a maior parte do filme será ambientada, com fotografia adicional sendo rodada em Nova York e no Japão. “John Wick 5“, por sua vez, deve ser rodado apenas após o término de seu antecessor.
Com a saída de Kolstad (que escreveu a primeira trilogia de filmes da franquia), roteiro dos dois filmes vem sendo trabalhado por diversos roteiristas nos últimos meses. O roteirista principal, no entanto, agora é Michael Finch, conhecido por filmes como “Predadores“, “O Assassino: O Primeiro Alvo” e “Hitman: Agente 47“. O diretor Chad Stahelski, por sua vez, tem seu retorno confirmado para as sequências.
O quarto filme foi anunciado em maio de 2019, logo após a estreia de “John Wick 3 – Parabellum”. Inicialmente programado para 2021, “John Wick 4” teve de ser adiado para 27 de maio de 2022, para acomodar a agenda de Keanu Reeves, que atualmente está envolvido em “Matrix 4”. Ainda não há previsão de estreia para o quinto filme.
Saiba Mais: John Wick, John Wick 4, John Wick 5, Lionsgate