Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 23 de março de 2021

Warner não tem intenção de continuar o “SnyderVerse”, nem de lançar o “Ayer Cut” de Esquadrão Suicida

Com o lançamento do Snyder Cut, fãs agora lançam a campanha #RestoreTheSnyderVerse, para que Snyder continue sua visão no universo DC.

Warner não tem intenção de continuar o “SnyderVerse”, nem de lançar o “Ayer Cut” de Esquadrão Suicida>

Na última quinta (18), a campanha de quase 4 anos chamada #ReleaseTheSnyderCut atingiu seu objetivo final: o lançamento da visão original de Zack Snyder para “Liga da Justiça”. Missão cumprida então? Não exatamente, porque os fãs que tiveram seus desejos ouvidos uma vez, agora esperam que isso aconteça novamente, movimentando a campanha #RestoreTheSnyderVerse, para que o cineasta possa continuar a fazer filmes para o Universo DC.

A CEO da WarnerMedia, Ann Sarnoff, se pronunciou sobre o assunto recentemente (via Variety), descartando a possibilidade de continuar com o “SnyderVerse”:

“Eu aprecio que os fãs amem o trabalho de Zack e somos muito gratos por suas contribuições a DC. Nós estamos tão felizes que conseguimos trazer seu corte de ‘Liga da Justiça’ à vida, porque isso não estava nos planos até um ano atrás. Assim, veio a conclusão de sua trilogia. Estamos muito felizes que conseguimos fazer isso, mas estamos muito animados com os planos que temos agora para os personagens multidimensionais da DC que estamos desenvolvendo”.

Quando questionada sobre a possibilidade de desenvolver um “Ayer Cut” de “Esquadrão Suicida”, Sarnoff foi direta:

“Nós não desenvolveremos o corte de David Ayer”.

À época de seu desenvolvimento, em 2016, “Esquadrão Suicida” sofreu várias interferências do estúdio, e é sabido que o filme lançado divergiu da visão inicial do diretor David Ayer. Mas, neste sentido, Cathy Yan também sofreu interferência com “Aves de Rapina”, e os fãs não parecem ter o mesmo empenho em pedir pelo corte original da diretora.

“Liga da Justiça de Zack Snyder” deixou várias pontas soltas para o que originalmente seria uma visão de um arco maior no universo DC nos cinemas. Apesar de seu “Snyder Cut” ser uma espécie de despedida desta pretensão, o cineasta decidiu por deixar estas pontas soltas, inclusive adicionando mais uma, no epílogo do filme. Assim, fica implícita a vontade que Snyder talvez teria em voltar a trabalhar junto a DC. Sabendo o poder que seus fãs têm, e com os próprios fãs também cientes disso, e agora se sentindo justificados, a Warner certamente continuará sofrendo uma grande pressão.

Vários filmes estão em produção pela DC: “The Flash” é um dos aguardados, com a promessa do multiverso, e recentemente tendo anunciado a participação de uma nova Supergirl; um filme do Besouro Azul está em produção; um da Zatanna foi recentemente anunciado; sem contar os já previamente confirmados “Shazam 2”, “Aquaman 2”, “Adão Negro”, e “Batman”.

Saiba Mais: , , , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas