Gina Carano é demitida pela Lucasfilm depois de postagens ofensivas nas redes sociais
Atriz fazia parte da série "The Mandalorian" e não irá retornar na próxima temporada.
A Lucasfilm confirmou a demissão de Gina Carano, da série “The Mandalorian”, depois que a atriz fez uma postagem indicando que ser Republicano nos Estados Unidos é o mesmo que ser judeu na época do Holocausto. A empresa declarou (via THR):
“Gina Carano não está mais empregada pela Lucasfilm e não há planos para que ela esteja no futuro. Mesmo assim, suas postagens nas redes sociais depreciando pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis”.
A postagem da atriz, já deletada, fez com que a hashtag #FireGinaCarano fosse levantada nas redes sociais, nesta que não é a primeira vez que ela causa controvérsia. Carano já vem sido vista com maus olhos por grande parte dos fãs por fazer, compartilhar e curtir postagens que menosprezam a gravidade da pandemia do coronavírus, caçoam do uso de máscaras para prevenção da contaminação, duvidam da existência do racismo sistêmico, e que diminuem a luta de pessoas transgênero. Em novembro, a atriz também fez postagens fazendo afirmações falsas sobre uma suposta fraude na eleição estadunidense.
Fontes do THR indicam que a Lucasfilm pretendia fazer de Carano a estrela de sua própria série, o que seria anunciado durante o Dia do Investidor em dezembro. Os planos foram cancelados depois de suas postagens nas redes sociais. A atriz interpretou a personagem Cara Dune nas duas temporadas de “The Mandalorian”, e poderia participar também da vindoura série “Rangers of the New Republic”. Agora, os laços foram cortados.
Saiba Mais: Gina Carano, The Mandalorian