Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021

Summer of Soul | Documentário premiado em Sundance é adquirido pela Searchlight

Filme foi comprado por 12 milhões de dólares, batendo o recorde de maior valor de aquisição de um documentário estreante no festival.

Summer of Soul | Documentário premiado em Sundance é adquirido pela Searchlight>

Segundo a Variety, o documentário “Summer of Soul (…Or, When the Revolution Could Not Be Televised)”, premiado no Festival de Sundance pelo Grande Júri, foi adquirido pela Searchlight Pictures e será incorporado ao serviço de streaming do Hulu. A produção foi dirigida por Ahmir “Questlove” Thompson, multinstrumentista integrante do grupo The Roots.

Questlove se pronunciou sobre a aquisição após o anúncio:

“Estou muito honrado por poder manifestar meus sonhos depois de todo esse tempo. É realmente uma honra. ‘Summer Of Soul’ é um projeto de paixão pessoal e vê-lo ressoar com tantas pessoas em tantos níveis tem sido incrivelmente recompensador. Estou muito feliz em começar este novo capítulo com a equipe da Searchlight/Disney/Hulu e estou ansioso para compartilhar a importante história por trás do filme com o público em todo o mundo”. 

“Summer of Soul” reconta a história do Harlem Cultural Festival de 1969, um festival de música de seis semanas realizado no Mount Morris Park, no Harlem, que contou com uma programação de alguns dos maiores nomes da música, incluindo Stevie Wonder, Sly and the Family Stone, Gladys Knight and Pips e Nina Simone. O documentário reuniu 45 horas de filmagem para relembrar o evento cultural importantíssimo para a cultura negra que, apesar de ter sido frequentado por mais de 300 mil pessoas, foi esquecido pela cultura pop com o passar do tempo.

De acordo com a publicação, o filme foi comprado pelo valor de 12 milhões de dólares, batendo o recorde de maior valor de aquisição de um documentário estreante em Sundance. O recorde anterior pertencia a “Boys State”. Segundo fontes, a Disney e o Hulu estavam disputando com outros streamings pelos direitos de distribuição de “Summer of Soul”.

O documentário marca a estreia de Questlove na direção de um longa, com Joseph Patel, Robert Fyvolent e David Dinerstein na produção. O filme terá distribuição internacional e será lançado nos cinemas e simultaneamente no Hulu para os Estados Unidos. Ainda não há previsão de estreia.

Saiba Mais: , , , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas