Liga da Justiça | Zack Snyder defende fãs de Snyder Cut e nega existência de um “fandom tóxico”
Snyder ainda rebateu postura de críticos de sua versão do filme.
Desde que o diretor Zack Snyder teve de abandonar a produção de “Liga da Justiça” em 2017, devido a uma tragédia familiar, os fãs do cineasta clamam por seu corte do longa. Mas durante todos esses anos, vários jornalistas negaram a existência de tal versão, garantindo que a obra nunca viria à tona para o público. Porém, em maio de 2020, o filme foi anunciado. Em uma entrevista para o CinemaBlend, Snyder se pronunciou sobre os críticos de sua visão para o filme:
“Eu só acho que são pessoas equivocadas. Realmente não há outra maneira de dizer isso. Conhecemos as pessoas que foram os arquitetos dessa narrativa e é bastante óbvio qual é a agenda deles. Essas são pessoas que fui impedido de confrontar, por pessoas mais sábias na sala. Porque eu adoraria conhecer alguns dessas pessoas. Uma conversa direta seria bom. Só para dizer, ‘você não sabe merd* nenhuma sobre o que está falando’. E podemos analisar tudo o que eles já [disseram]. Posso fazer uma lista. Há alguns desses caras que eu poderia simplesmente obter uma lista de tudo que eles já disseram, que eles pensaram que estava certo, e [eu poderia dizer a eles] cada coisa que eles disseram que está errada”.
No entanto, o tópico se tornou um tema espinhoso na internet, dado ao fato que uma parcela de fãs do “Snyder Cut” costuma atacar aqueles que falem mal de Snyder ou do seu corte. Por muitos, o fandom é visto como tóxico, porém o diretor os defendeu:
“Em relação a esse fandom tóxico, ou sobre a suposta ‘vitória para o fandom tóxico’, de novo, em que mundo esse ‘fandom tóxico’ arrecada centenas de milhares de dólares para a prevenção do suicídio? Como esse fandom é tóxico? Eles provavelmente alcançaram mais do que qualquer outra base de fãs, [e fizeram] mais do que qualquer outro grupo. Então eu não entendo”.
A Film Ratings divulgou a classificação indicativa do “Snyder Cut” nos Estados Unidos: R-Rated, equivalente a proibido para menores de 16 anos no Brasil.
Snyder ainda revelou recentemente uma imagem apresentando o retorno do Coringa, interpretado por Jared Leto, no filme. Veja abaixo:
Inicialmente, o “Snyder Cut” seria uma minissérie de 4 episódios, mas novas informações indica que a produção será um filme de 4 horas.
A sinopse descreve: Bruce Wayne (Ben Affleck), determinado a garantir que o sacrifício do Superman (Henry Cavill) não tenha sido em vão, junta forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de meta-humanos para proteger o mundo de uma ameaça proporções catastróficas que se aproxima à Terra. A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce havia imaginado, dado que cada um dos recrutas precisa encarar os demônios de seus próprios passados para superar o peso que carregam e poderem finalmente se juntar, formando uma liga de heróis sem precedentes. Agora unidos, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman (Jason Momoa), Ciborgue (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) podem ter chegado tarde demais para salvar o planeta das intenções macabras do Lobo da Estepe, De Saad e Darkseid.”
O “Liga da Justiça” de Zack Snyder será lançado em 18 de março no HBO Max, nos Estados Unidos. Ele também será lançado na HBO nos países nórdicos, Europa Central, Espanha e Portugal, além de ser disponibilizado pelo HBO Go na Ásia. Ainda não há informações sobre o lançamento do filme no Brasil.
Assista ao trailer divulgado aqui.
Saiba Mais: Liga da Justiça, Snyder Cut, Zack Snyder