The Witcher: Blood Origin | Jodie Turner-Smith irá protagonizar série prequel da Netflix
Atriz interpretará Éile, uma guerreira de elite em busca de vingança e redenção.
Segundo o Deadline, Jodie Turner-Smith será a protagonista de “The Witcher: Blood Origin”, série live-action em seis episódios que servirá como prequel de “The Witcher”. Ela interpretará Éile, uma guerreira de elite abençoada com a voz de uma deusa, que deixou seu clã e posição como guardiã da Rainha para seguir seu coração como música nômade. Até que um grande acerto de contas no continente a força a retornar em busca de vingança e redenção.
Turner-Smith é mais conhecida por seu papel no elogiado filme “Queen & Slim”, ao lado de Daniel Kaluuya. Antes disso, ela esteve nas séries “Nightflyers” e “The Last Ship”.
Ambientada no mundo élfico 1200 anos antes da história de Geralt de Rívia, a obra seguirá a origem do primeiro Bruxo e os eventos que levaram à conjunção das esferas, quando os mundos de monstros, homens e elfos fundiram-se em um só.
Declan de Barra será o showrunner da nova série, assim como produtor executivo. Barra, músico, animador e roteirista irlandês, foi responsável pelo roteiro de um episódio de “The Witcher”, além de emprestar sua voz a quatro canções da obra. Lauren Schmidt Hissrich, a showrunner da série principal, será produtora executiva de “Blood Origin”.
Andrzej Sapkowski, autor dos livros que inspiraram a série, servirá como consultor criativo do spin-off.
“The Witcher: Blood Origin” será filmado no Reino Unido, ainda sem previsão para o início da produção nem data de estreia.
Saiba Mais: Jodie Turner-Smith, Netflix, The Witcher: A Origem