Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Netflix ultrapassa a marca de 200 milhões de assinantes no mundo

Plataforma continua liderando o mercado, mas a competição nunca foi tão forte.

Netflix ultrapassa a marca de 200 milhões de assinantes no mundo>

A Netflix continua sendo o maior serviço de streaming do mercado, atingindo no último trimestre de 2020 a marca de 203.6 milhões de assinantes ao redor do mundo (via The Verge). Só durante o último ano, foram conquistados 37 milhões de assinantes, e a empresa chegou a US$ 25 bilhões em receita anual.

Para o primeiro trimestre de 2021, executivos alertam para a esperada queda de receita, comparando com 2020, mas enfatizam que a empresa não necessita mais de “ajuda financeira externa para operações diárias”, ou seja, não precisam mais de grandes empréstimos.

A Netflix continua na liderança no mercado, mas a competição nunca foi tão forte. O Disney Plus, com pouco mais de um ano ativo, já conquistou quase 90 milhões de assinantes ao redor do mundo, número que deve aumentar ainda mais em 2021 devido à extensa lista de conteúdo exclusivo já anunciada para o streaming. O HBO Max também vem forte depois da decisão da Warner de lançar suas estreias do ano simultaneamente nos cinemas e na plataforma, medida que deve atrair novos assinantes.

Reed Hastings, CEO da Netflix, elogiou os esforços da Disney com seu streaming, dando crédito às ótimas histórias que a empresa produz, apontando que a competição serve bem para o público (via Deadline):

“Isso nos deixa agitados para aumentar nosso número de assinantes, aumentar nosso orçamento para conteúdo, e será ótimo para o mundo que a Disney e Netflix estejam competindo série a série, filme a filme. Estamos animados para tentar alcançá-los em animações para a família – quem sabe até ultrapassá-los, veremos, é um longo caminho só para alcançá-los – e manter nossa liderança em entretenimento geral, que é tão estimulante”.

Ao destacar a liderança de sua empresa no “entretenimento geral”, Hastings apontou o sucesso da série “Bridgerton”, de Shonda Rhimes, que é algo que ele não acha “que veremos na Disney em breve”. A obra já foi assistida em 63 milhões de casas nos primeiros 28 dias de exibição, em caminho para se tornar a 5ª melhor estreia de série de toda a Netflix.

A plataforma vermelha tem conquistado sucesso após outro nos últimos meses. “O Gambito da Rainha”, estrelada por Anya Taylor-Joy, tornou-se a segunda maior minissérie do streaming, sendo exibida em 62 milhões de casas nas primeiras quatro semanas desde o lançamento. Outros títulos como as séries “Emily em Paris” e a recente “Lupin”, o filme de George Clooney “O Céu da Meia-Noite”, e a consagrada “The Crown” também conquistaram ótimos números para a plataforma.

Sabendo que a competição só vai aumentar, a Netflix não pretende parar. Em prévia divulgada na última semana, o serviço garantiu lançamento de um filme por semana durante todo o ano de 2021. Isso sem contar com séries estreantes, e os prováveis retornos de “The Witcher” e “Stranger Things”.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas