Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Steven Soderbergh revela estar desenvolvendo uma “sequência filosófica” de Contágio

Junto ao roteirista Scott Burns, diretor desenvolve um projeto similar ao filme de 2011.

Steven Soderbergh revela estar desenvolvendo uma “sequência filosófica” de Contágio>

Mesmo enquanto ainda enfrentamos um momento sensível da saúde mundial, Hollywood já é palco de diversos novos projetos sobre a pandemia, ou situações similares de calamidade. Responsável por “Contágio”, filme que foi a maior referência sobre doenças contagiosas no início do ano, Steven Soderbergh revelou recentemente que trabalha em uma “sequência filosófica” da obra. Em conversa no podcast Happy Sad Confused (via IndieWire), o cineasta ainda confirmou a parceria com Scott Burns, dizendo:

“Eu tenho um projeto em desenvolvimento com Scott Burns, que é como uma sequência filosófica para ‘Contágio’, mas em um contexto diferente. Você verá os dois como pareados, mas eles terão cores bem diferentes. Então, Scott e eu temos conversado sobre o que seria a próxima iteração de uma história como ‘Contágio’? Estivemos trabalhando nisso, e provavelmente deveríamos acelerar isso um pouco”.

“Contágio” (2011) mostra o surto de uma doença que acontece nos Estados Unidos, seguindo diversas pessoas, como uma família, agentes do governo e do CDC, e jornalistas. O filme tem diversos paralelos com o que o mundo viu no início da pandemia, e ainda continuamos a ver, fazendo com que sua popularidade em plataformas digitais subisse. Em março, parte do elenco até mesmo gravou vídeos incentivando o público a se cuidar.

Como destacado por Soderbergh, este novo filme ainda está em fase inicial de desenvolvimento, e não há mais detalhes sobre a produção.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas