Searchlight Pictures trabalha em novo filme sobre Muhammad Ali
Projeto foca na recusa do lendário atleta em servir o exército americano em 1967.
O lendário boxeador Muhammad Ali será assunto para mais um filme. Dessa vez, a Searchlight Pictures está desenvolvendo um projeto sobre um episódio importante da vida do atleta: sua recusa em servir o exército dos EUA em 1967. A informação é da Variety.
O projeto se baseia no livro “Sting Like a Bee: Muhammad Ali vs. The United States of America“, de Leigh Montville, sobre as consequências culturais e políticas da recusa de Ali em servir o exército por conta de sua crença islâmica. À época, os EUA estavam no auge da guerra contra o Vietnã e Ali havia sido campeão mundial de boxe em 1964. Convocado, ele chegou a dizer que “não tenho problemas com os vietcongs.” Ele acabou condenado a cinco anos de prisão e uma multa de 10 mil dólares, mas respondeu em liberdade durante o trânsito do processo, até sua pena ser revogada pela Suprema Corte em 1971. Ele morreu em 2016.
Shola Amoo, de “The Last Tree“, irá dirigir o filme, com roteiro de Phillip Howze, das séries “Mindhunter” e “The Eddy“. Alix Madigan (da série da Amazon “The Lie“) produz.
Ainda não há previsão de lançamento.
Saiba Mais: Muhammad Ali, Searchlight Pictures