Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Daisy Ridley negocia para interpretar Gertrude Ederle em filme do Disney Plus

"Young Woman and the Sea" contará com direção de Joaquim Rønning e roteiro de Jeff Nathanson, baseado no livro de Glenn Stout.

Daisy Ridley negocia para interpretar Gertrude Ederle em filme do Disney Plus>

O Disney Plus, serviço de streaming da Disney, está negociando com a atriz Daisy Ridley para que ela protagonize “Young Woman and the Sea”, drama com direção de Joaquim Rønning e roteiro de Jeff Nathanson baseado no livro de Glenn Stout que narra a jornada de Gertrude Ederle, primeira mulher a nadar através do Canal da Mancha. A informação é do Deadline.

Os envolvidos na produção já são velhos conhecidos da Disney: Ridley fez parte da trilogia mais recente de “Star Wars” nos cinemas, interpretando a protagonista Rey. Já Rønning dirigiu outros dois longas do estúdio: “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, roteirizado por Nathanson; e “Malévola: Dona do Mal”.

Gertrude Ederle foi uma nadadora competitiva e vencedora do ouro nas Olimpíadas de 1924, quando decidiu cruzar o Canal da Mancha. Ela conquistou tal feito depois de primeiro nadar 35 quilômetros de Battery Park, em Nova York, a Sandy Hook, em Nova Jersey, estabelecendo um recorde que durou 81 anos. Ela fez isso com a ajuda de sua irmã Meg, com quem costurou um maiô de duas peças – inédito na década de 1920, quando o comprimento das saias ficava abaixo do joelho e os maiôs comuns pareciam vestidos de verão. Elas também usaram cera de vela para lacrar os óculos de natação de Gertrude e torná-los à prova de vazamentos. Ela quebrou séculos de estereótipos femininos negativos e ganhou um desfile ao retornar a Nova York após a vitória, onde 2 milhões de pessoas a aguardavam e a aplaudiram. Mas seu feito, infelizmente, foi em grande parte esquecido logo depois.

Jerry Bruckheimer, outro grande nome da Disney e responsável pela franquia “Piratas do Caribe”, e Chad Oman vão produzir a cinebiografia. “Young Woman and the Sea” ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas