Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 08 de dezembro de 2020

Steven Soderbergh irá produzir cerimônia do Oscar 2021

Cerimônia acontecerá em 25 de abril de 2021.

Steven Soderbergh irá produzir cerimônia do Oscar 2021>

Segundo a revista Vanity Fair, o cineasta Steven Soderbergh será um dos produtores da 93ª edição do Oscar. Essa será a primeira vez que o cineasta participa do evento nessa capacidade, e ele terá como parceiross Stacey Sher (que já trabalhou com Soderbergh em “Contágio“) e Jesse Collins (que tem experiência em eventos de grande porte, como o intervalo do Super Bowl).

Soderbergh é um dos mais aclamados e inovadores de Hollywood no passado recente. Ele já conquistou o Oscar de Melhor Direção por “Traffic: Ninguém Sai Limpo“, sendo indicado antes por “Sexo, Mentiras e Videotape“. Seu repertório inclui clássicos como a trilogia “Onze Homens e Um Segredo“, os inovadores “High Flying Bird” e “Distúrbio“, gravados em um iPhone, e séries como “Behind The Candelabra” e “The Knick“.

O presidente da Academia, David Rubin, afirmou que essa é a equipe dos sonhos para a próxima edição da premiação:

“Os vindouros Oscars são a ocasião perfeita para inovação e para reimaginar as possibilidades para a cerimônia de premiação. Esse é um time dos sonhos que irá responder diretamente aos nossos tempos. A Academia está feliz por trabalhar com eles para entregar um evento que reflita o amor mundial por filmes e como eles nos conectam e entretêm quando precisamos mais deles.”

Apesar da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) ainda estar forte nos Estados Unidos, a premiação está agendada para ocorrer em seu palco tradicional, o Dolby Theatre em Los Angeles, e será transmitida ao vivo, rejeitando assim a possibilidade de ter uma cerimônia gravada ou virtual. O órgão também deixou claro que a mudança é apenas temporária e acontece por conta da instabilidade causada pela pandemia da COVID-19.

A 93ª cerimônia de entrega do Oscar ocorrerá em 25 de abril de 2021.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas