David Prowse, intérprete de Darth Vader em Star Wars, morre aos 85 anos
Ator foi o homem por trás da máscara e do uniforme na trilogia original de George Lucas.
O ator e fisiculturista David Prowse, que deu vida ao icônico vilão Darth Vader nas filmagens da trilogia original de “Star Wars”, morreu no sábado (28), aos 85 anos. A notícia foi confirmada pelo seu agente ao Hollywood Reporter, que revelou que Prowse perdeu uma batalha contra uma “curta doença”, deixando milhares de fãs ao redor do mundo.
Prowse foi o ator por trás da máscara e uniforme de Darth Vader, enquanto James Earl Jones deu a voz ao vilão. Com uma altura de 1,98m, Prowse representou bem a imponência e ameaça de Vader, sendo responsável pelo personagem em “Uma Nova Esperança”, “O Império Contra-Ataca”, e “O Retorno de Jedi”. No entanto, na cena final de Vader no Episódio VI, quando a máscara é retirada, é o ator Sebastian Shaw que aparece.
Prowse foi conhecido ainda por interpretar o monstro de Frankenstein em “O Horror de Frankenstein” (1970) e “Frankenstein e o Monstro do Inferno” (1974). O ator participou também de “Laranja Mecânica” e da série “Doctor Who”.
Mark Hamill, o Luke Skywalker, deixou sua homenagem a Prowse no Twitter:
“Triste em ouvir que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ator-marido-pai, membro da Ordem do Império Britânico, três vezes campeão de Levantamento de Peso Britânico, e ícone de segurança com o Green Cross Code Man. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam”.
Saiba Mais: David Prowse