Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de novembro de 2020

WandaVision teve primeiro episódio filmado em frente a plateia, no estilo de sitcoms

Elizabeth Olsen confirma que poderes de Wanda serão devidamente explorados, e Kevin Feige promete recompensas para os fãs.

Novos detalhes sobre “WandaVision”, a primeira série de produção Marvel Studios a ser lançada pelo Disney Plus, foram divulgados pela Entertainment Weekly! Elizabeth Olsen e Paul Bettany estão de volta como os personagens-título, e, como já pudemos ver no trailer, a obra assume a característica de sitcom, fazendo homenagens e referências a vários clássicos do estilo. E de acordo com a revista, o estúdio não poupou esforços para incorporar com exatidão o espírito das sitcoms. O primeiro episódio foi gravado em preto e branco, e em frente a uma plateia, que reagia aos atores com risadas e aplausos ao vivo.

Não só isso, membros da equipe se vestiram com roupas dos anos 50, usaram lentes e luzes da época a fim de passar a sensação genuína, e usaram efeitos práticos com fios e truques de câmera, emulando clássicas cenas de séries como “A Feiticeira”, fazendo garrafas de vinho se mexerem aparentemente sozinhas.

A revista também divulgou novas imagens deste primeiro episódio. Veja abaixo, e siga a leitura para mais novidades logo depois.

A penúltima imagem mostra o casal cumprimentando a personagem de Kathryn Hann, Agnes, a “vizinha intrometida”; e a última imagem mostra o momento em que Wanda aparece grávida, sendo provavelmente onde acontecerá a transição para a próxima década da TV, com cores e assumindo um novo estilo, segundo o que podemos ver no trailer.

“WandaVision” não seria a primeira série Marvel Studios a estrear, mas a pandemia obrigou o estúdio a remanejar seus planos – que estão sendo continuamente desenvolvidos para que a continuidade já conhecida do Universo Cinematográfico da Marvel não seja afetada. Acaba que no final faz completo sentido que a estreia do estúdio liderado por Kevin Feige na TV seja feita por uma produção tão intrinsicamente conectada à televisão e seus períodos. Mas o presidente da Marvel enfatiza que a série é muito mais do que isso:

“Se você tem acompanhado os 23 filmes que fizemos, seguindo as histórias que levariam à Fase 4, haverá uma riqueza de recompensas esperando por você ao passo que a história se desenrola”.

As surpresas que nos esperam devem estar conectadas diretamente aos poderes de Wanda, que finalmente serão expandidos. Para Olsen, este foi o melhor presente já lhe dado durante seus cinco anos no MCU, e a atriz confirma:

“Eu pude focar apenas nela, e não em como ela se sentia através das histórias de outras pessoas”.

Wanda foi introduzida no MCU em “Vingadores: Era de Ultron”, como uma antagonista, junto a seu irmão Pietro (Aaron Taylor-Johnson), depois se juntou aos Vingadores e foi integral na luta contra Thanos. No entanto, até então a personagem não teve seu potencial devidamente atingido, como fãs dos quadrinhos bem sabem. Olsen não dá detalhes, mas confirma que o público pode esperar arcos importantes da Feiticeira Escarlate sendo introduzidos na série.

>> [VÍDEO] WandaVision terá a entrada dos mutantes no MCU?

“Wandavision”, que terá seis episódios, mistura o estilo das clássicas sitcoms americanas com o Universo Cinematográfico da Marvel, em que Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) – dois seres superpoderosos vivendo a vida ideal suburbana – começam a suspeitar que nem tudo é o que parece.

A sinopse confirma a descrição anterior já dada para a série, que parece lidar com a capacidade de Wanda, a Feiticeira Escarlate, de criar realidades alternativas. É válido lembrar que “Wandavision” terá conexão direta com “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, sendo bem possível que elementos da Dinastia M sejam adaptados.

Kat Dennings volta ao MCU como Darcy, personagem presente em “Thor”, e Randall Park reprisa o papel de Jimmy Woo (de “Homem-Formiga e a Vespa“). Completam o elenco Kathryn Hahn, como Agnes, “uma vizinha intrometida”, e Teyonah Parris, como uma versão mais velha de Monica Rambeau, filha de Maria Rambeau, melhor amiga da Capitã Marvel.

A série tem como roteirista-chefe Jac Shaeffer, de “Capitã Marvel“, e tem direção de Matt Shakman, de “Game of Thrones“.

“Wandavision” segue sem data de estreia confirmada, apenas com previsão de lançamento para o inverno norte-americano no Disney Plus.

Saiba Mais: , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas