Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 07 de novembro de 2020

Jurassic World: Domínio tem gravações finalizadas depois de ser a primeira grande produção a filmar durante pandemia

Com protocolos contra o coronavírus, cerca de 40 mil testes foram feitos nos 100 dias de gravações.

Jurassic World: Domínio tem gravações finalizadas depois de ser a primeira grande produção a filmar durante pandemia>

Em julho deste ano foi iniciada a produção de “Jurassic World: Domínio”. O filme inicialmente teria gravações iniciadas em fevereiro, mas a pandemia do coronavírus atrasou o processo, e exigiu que, para retornar, a Universal Pictures tivesse que investir forte em protocolos contra a doença. O Deadline reporta que o terceiro “Jurassic World” teve filmagens encerradas depois de 100 dias, e cerca de 40 mil testes de COVID-19 feitos. Apenas os protocolos aplicados custaram ao estúdio entre US$ 6 e 8 milhões.

As filmagens aconteceram no Pinewood Studios no Reino Unido, e equipe e elenco permaneceram isolados em uma bolha durante todo o processo. Testes eram feitos diariamente, e a produção era paralisada quando um deles retornasse positivo. O diretor Colin Trevorrow comemorou o fim das gravações, declarando ao Deadline:

“Eu não acho que consigo colocar em palavras. Tem sido impressionante. Nossa equipe e elenco têm sido tão resiliente. Todos os produtores envolvidos trabalharam incessantemente para fazer do filme o melhor que pode ser. Foi inspirador”.

Trevorrow também postou uma foto em seu Twitter, junto ao veterano Sam Neill, e aos novatos Mamoudou Athie e DeWanda Wise, que devem ter papéis importantes para o futuro da franquia:

“Terminamos ‘Jurassic World: Domínio’. Toda minha gratidão para nossa equipe e elenco extraordinários. Nós fizemos uma família”.

“Jurassic World: Domínio” conta com os retornos de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard como os protagonistas Owen e Claire, e dos personagens de Jake Johnson e Omar Sy presentes no primeiro filme, além de Justice Smith, Daniella Pineda e Isabella Sermon, vistos no segundo filme. Sam Neill, Jeff Goldbum e Laura Dern também retornarão para reprisar, respectivamente, os papéis de Alan Grant, Ian Malcolm e Ellie Sattler, vistos pela primeira vez no primeiro “Jurassic Park”, de 1993. BD Wong também retorna como o Dr. Henry Wu. Também estão no elenco Mamoudou Athie, DeWanda Wise, Dichen Lachman, Scott Haze e Campbell Scott.

O filme é roteirizado por Emily Carmichael (“Círculo de Fogo: A Revolta “) e Colin Trevorrow, com base em uma história criada por Trevorrow e Derek Connolly, co-roteiristas do primeiro “Jurassic World”. Trevorrow, que também dirigiu “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros“, retorna para a direção. A produção fica por conta de Steven Spielberg, Trevorrow, Frank Marshall e Pat Crowley.

“Jurassic World: Domínio” estreia em 10 de junho de 2022.

Saiba Mais:

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas