Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 06 de novembro de 2020

Animais Fantásticos | Johnny Depp deixa o papel de Grindelwald a pedido da Warner

Ator segue envolvido em disputa judicial com ex-esposa Amber Heard sobre alegações de abuso doméstico.

Animais Fantásticos | Johnny Depp deixa o papel de Grindelwald a pedido da Warner>

O ator Johnny Depp, que iniciou seu papel como Gellert Grindelwald em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, foi requisitado pela Warner Bros. a deixar o papel e sair da franquia. Depp confirmou a informação através de seu Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Johnny Depp (@johnnydepp) em

“À luz dos eventos recentes, gostaria de fazer a seguinte curta declaração. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com seu apoio e lealdade. Fiquei emocionado e comovido com suas muitas mensagens de amor e preocupação, principalmente nos últimos dias. Desejo que saibam que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em ‘Animais Fantásticos’ e eu respeitei e concordei com esse pedido. Finalmente, eu gostaria de dizer isso. O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar. Minha força de vontade continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas neste momento. ”

A Warner também emitiu uma declaração (via Deadline):

“Johnny Depp deixará a franquia ‘Animais Fantásticos’. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. ‘Animais Fantásticos 3’ está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado com um novo ator. O filme vai estrear nos cinemas de todo o mundo no verão de 2022.”

Depp está envolvido em disputa judicial com sua ex-esposa Amber Heard, que o acusa de violência doméstica. O casal se separou em 2016, e a atriz requisitou uma ordem de restrição contra Depp, afirmando que o ator havia a agredido, geralmente por influência de álcool e drogas. Ambos conseguiram resolver este primeiro processo ainda em 2016, com um acordo sendo atingido. À época, o ator já estava no primeiro “Animais Fantásticos”, e o estúdio defendeu a permanência dele na franquia, com a autora de “Harry Potter”, J.K. Rowling, e o diretor David Yates, declarando-se em defesa de Depp.

Em 2018, Heard escreveu um artigo falando sobre sua experiência como vítima de abuso doméstico ao Washington Post, e Depp processou a atriz, caso que ainda está acontecendo nos Estados Unidos.

Agora, no entanto, Depp perdeu o processo de difamação iniciado em 2020 contra o tabloide britânico The Sun, que o chamou de “batedor de esposa” em um artigo, apresentando evidências de que a violência de fato havia acontecido. Heard participou ativamente do julgamento, e e o juiz responsável decidiu que 12 das 14 alegações de violência doméstica contra Depp se mostraram verdadeiras. Como dito na declaração do ator, ele pretende apelar.

Esta é apenas uma das polêmicas envolvendo a franquia “Animais Fantásticos”. Rowling, a criadora deste universo, e roteirista da franquia, segue sofrendo críticas por sua posição transfóbica na internet. A Warner previamente já se declarou sobre a situação, mas sem se posicionar. Além disso, Ezra Miller, que interpretar Credence/Aurelius Dumbledore, supostamente agrediu uma fã em abril deste ano, caso este que não recebeu nenhum posicionamento pelo ator, por seus representantes e pela própria Warner.

Previamente previsto para 12 de novembro de 2021, “Animais Fantásticos 3” agora deve estrear no verão americano de 2022, vide a declaração da Warner sobre a saída de Depp.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas