Os 7 de Chicago | Netflix irá indicar todo o elenco principal para consideração ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante
Iniciativa inclui os nomes de Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne, Jeremy Strong, Yahya Abdul Mateen II, Mark Rylance e Frank Langella.
“Os 7 de Chicago” promete ser um competidor de peso na briga pelo Oscar. Segundo o IndieWire, o filme escrito e dirigido por Aaron Sorkin irá indicar todo seu elenco principal para consideração ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.
A iniciativa inclui os nomes de Sacha Baron Cohen como Abbie Hoffman, Eddie Redmayne como Tom Hayden, Jeremy Strong como Jerry Rubin, Yahya Abdul Mateen II como Bobby Seale; Mark Rylance como William Kunstler; e Frank Langella como Julius Hoffman. A última vez que um filme se posicionou dessa forma foi “Spotlight – Segredos Revelados“, que indicou todo seu elenco principal, mas apenas Mark Ruffalo acabou indicado. Caso o padrão se repita com “Os 7 de Chicago”, a indicação deverá ir para Baron Cohen, que já era especulado na categoria de Melhor Ator.
Na trama de “Os 7 de Chicago”, o que era para ser um protesto pacífico na Convenção Nacional Democrática de 1968 se tornou um violento confronto entre a polícia e a Guarda Nacional. Os organizadores do protesto – incluindo Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale – foram acusados de conspirar para incitar uma revolta e o julgamento que se seguiu foi um dos mais notórios da História.
Escrito e dirigido por Aaron Sorkin, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro por “A Rede Social”, “Os 7 de Chicago” estreou em setembro em cinemas selecionados e em 16 de outubro na Netflix.
Saiba Mais: Netflix, Os 7 de Chicago, Oscar