Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 09 de outubro de 2020

Duna | Divulgada versão de Hans Zimmer da música Eclipse de Pink Floyd – ouça

Canção foi usada no primeiro trailer da adaptação de Denis Villeneuve.

Duna | Divulgada versão de Hans Zimmer da música Eclipse de Pink Floyd – ouça>

O primeiro trailer de “Duna” foi acompanhado por uma versão da música Eclipse, da banda Pink Floyd. Desenvolvida por Hans Zimmer, a versão de 1min36seg foi divulgada nesta sexta (9). Ouça acima.

Assista ao trailer aqui.

Zimmer, compositor de “Duna”, trabalhou na versão especialmente para o trailer. Um conjunto de 32 vozes se reuniram este ano no Remote Control, estúdio de Zimmer localizado em Santa Monica, para fazer a gravação da música. No entanto, devido à pandemia de COVID-19, foram feitas oito sessões com grupos de quatro pessoas para evitar aglomerações. Sob o comando da compositora Edie Lehmann Boddicker no local, o grupo realizou a gravação, enquanto Zimmer comandava tudo de casa. Apesar do coral ter gravado a música inteira, apenas 13 linhas da música foram usadas no trailer.

Escrito por Frank Herbert, e considerado um clássico da literatura de ficção científica, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. Atreides descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito pelo recurso mais precioso existente – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

Estão no elenco Timothée Chalamet (Paul Atreides), Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Oscar Isaac (Duque Leto Atreides), Zendaya (Chani), Stellan Skarsgard (Barão Vladimir Harkonnen), Javier Bardem (Stilgar), Charlotte Rampling (Reverenda Madre Gaius Helen Mohiam), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Glossu Rabban, a Besta), Jason Momoa (Duncan Idaho), Chang Chen (Dr. Wellington Yueh), David Dastmalchian (Piter De Vries), Stephen McKinley Henderson (Thufir Hawat) e Sharon Duncan-Bewster (Dra. Liet Kynes).

Além de dirigir, Denis Villeneuve co-escreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, é produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.

A adaptação de Villeneuve será dividida em duas partes. A primeira tem nova estreia prevista para 1° de outubro de 2021. A segunda ainda não tem previsão de lançamento.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas