Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 25 de setembro de 2020

The Knick | Spin-off escrito por André Holland e Barry Jenkins está em desenvolvimento, segundo Steven Soderbergh

Série deve focar no personagem de Holland, dr. Algernon Edwards.

The Knick | Spin-off escrito por André Holland e Barry Jenkins está em desenvolvimento, segundo Steven Soderbergh>

Em entrevista ao The Playlist, o cineasta Steven Soderbergh falou sobre a possibilidade de um eventual retorno da série “The Knick“, que dirigiu para o Cinemax (via Deadline). Segundo ele, um spin-off da série tem o episódio piloto escrito por André Holland e Barry Jenkins junto a Jack Amiel e Michael Begler.

Ao que tudo indica, no entanto, Soderbergh não está envolvido no projeto, que focaria no personagem de André Holland, dr. Algernon Edwards:

“[André e Barry] apareceram com uma abordagem muito boa para Jack e Michael. E parece que está avançando rápido. Acabei de ler o piloto, que é ótimo. […] Falei para eles, ‘olha, eu tive minha chance. Boa sorte, levem para a direção que quiserem.'”

“The Knick” foi cancelada pelo Cinemax após duas temporadas por conta de uma reestruturação do canal. Desde então, a emissora deixou de focar em séries, o que abriria a possibilidade para eventuais continuações e spin-offs seguirem para o streaming HBO Max.

A série acompanhava o hospital Knickerbocker, em Nova York no início dos anos 1900, uma época em que a medicina fazia grandes descobertas e avanços importantes. A taxa de mortalidade era alta, e antibióticos ainda não haviam sido descobertos. O elenco tinha Clive Owen, André Holland, Eve Hewson, Juliet Rylance, entre outros.

“The Knick” foi ao ar entre 2014 e 2015, sendo indicada às principais categorias do Emmy em 2015 e 2016.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas