Duna | Versão da música de Pink Floyd para o trailer foi desenvolvida por Hans Zimmer, compositor do filme
Gravação foi feita através de um coral com 32 pessoas.
Adaptação dirigida por Denis Villeneuve, “Duna” teve o seu primeiro trailer divulgado no último dia 9 de setembro e, ao utilizar a música Eclipse, apresentou a canção de 47 anos do Pink Floyd para muitos novos ouvintes. De acordo com a Variety, a nova versão da música criada para o trailer foi desenvolvida por Hans Zimmer, compositor do filme.
Um conjunto de 32 vozes se reuniram este ano no Remote Control, estúdio de Zimmer localizado em Santa Monica, para fazer a gravação da música. No entanto, devido à pandemia de COVID-19, foram feitas oito sessões com grupos de quatro pessoas para evitar aglomerações. Sob o comando da compositora Edie Lehmann Boddicker no local, o grupo realizou a gravação, enquanto Zimmer comandava tudo de casa. Boddicker afirmou que todos os protocolos de segurança sanitária foram seguidos e que todos utilizaram máscaras, com exceção dos momentos de gravações. Apesar do coral ter gravado a música inteira, apenas 13 linhas da música foram usadas no trailer.
Escrito por Frank Herbert, e considerado um clássico da literatura de ficção científica, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. Atreides descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito pelo recurso mais precioso existente – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.
Estão no elenco Timothée Chalamet (Paul Atreides), Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Oscar Isaac (Duque Leto Atreides), Zendaya (Chani), Stellan Skarsgard (Barão Vladimir Harkonnen), Javier Bardem (Stilgar), Charlotte Rampling (Reverenda Madre Gaius Helen Mohiam), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Glossu Rabban, a Besta), Jason Momoa (Duncan Idaho), Chang Chen (Dr. Wellington Yueh), David Dastmalchian (Piter De Vries), Stephen McKinley Henderson (Thufir Hawat) e Sharon Duncan-Bewster (Dra. Liet Kynes).
Além de dirigir, Villeneuve co-escreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, é produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.
O novo filme de Villeneuve será dividido em duas partes. A primeira tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2020 no Brasil. A segunda ainda não tem previsão de lançamento.
Saiba Mais: Duna, Hans Zimmer