Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Jake Gyllenhaal diz estar trabalhando em novo projeto com Denis Villeneuve

Os dois trabalharam juntos em "O Homem Duplicado" e "Os Suspeitos".

Jake Gyllenhaal diz estar trabalhando em novo projeto com Denis Villeneuve>

Em 2013, Jake Gyllenhaal foi o astro de dois filmes de Denis Villeneuve, “Os Suspeitos” e “O Homem Duplicado”. O primeiro, estrelado também por Hugh Jackman e Paul Dano, foi a produção que colocou o cineasta francês no radar de Hollywood. Já o segundo, embora tenha estreado depois, foi o primeiro a ser gravado, marcando o início da parceria entre Villeneuve e Gyllenhaal. Agora, sete anos depois, o ator deu a entender que o próximo projeto dos dois está mais perto do que longe. Em participação no podcast Team Deakins (via IndieWire), Gyllenhaal contou sobre quando os dois se reuniram pela primeira vez:

“Denis me disse que ele tinha que fazer este filme [‘O Homem Duplicado’] e ele não sabia o porquê. Eu só lembro de Denis dizer ‘Eu tenho que fazer este filme e eu tenho que fazer com você. Eu posso encontrar outra pessoa mas eu não consigo tirar você da minha mente para esse papel’. Isso é muito raro. Denis, até hoje, e tem algo em que estamos trabalhando agora, até hoje ele me envia uma mensagem dizendo ‘Eu mal posso esperar para trabalhar com você de novo’. E eu me sinto da mesma forma. Existem essas pessoas que você encontra na vida que você só tem essas conexões. E aquele momento começou esta conexão”.

Depois dos dois projetos com Gyllenhaal, Villeneuve faria “Sicario”, “A Chegada” e “Blade Runner 2049”.

Villeneuve atualmente trabalha na pós-produção de “Duna”, primeira parte da adaptação do livro de Frank Herbert programada para estrear em 17 de dezembro. O cineasta também será responsável pela segunda parte, que ainda não possui datas de início da produção ou estreia reveladas.

O diretor já afirmou anteriormente que depois de “Duna” ele pretende voltar para projetos de menor escala, e talvez a reunião com Jake Gyllenhaal seja a produção em questão.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas