Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Raya and the Last Dragon | Kelly Marie Tran é escalada como a nova princesa da Disney

Animação programada para março de 2021 também tem primeira imagem divulgada.

Raya and the Last Dragon | Kelly Marie Tran é escalada como a nova princesa da Disney>

A Entertainment Weekly confirmou nesta terça-feira (27) a escalação da atriz Kelly Marie Tran, de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, como a nova princesa da Disney em “Raya and the Last Dragon”. A atriz substitui Cassie Steele, que havia sido anunciada como a protagonista em agosto de 2019 durante a D23.

A equipe criativa também sofreu mudanças: Don Hall (“Operação Big Hero” e “Moana”) e Carlos López Estrada (“Ponto Cego”) assumiram o posto de direção, enquanto Qui Nguyen (da série “The Society”) se junta a Adele Lim (“Podres de Ricos”) no roteiro.

A revista também divulgou a primeira imagem da animação:

A imagem mostra a protagonista junto a seu Tuk Tuk, animal que é como uma mistura de urso e um tatu. A história do filme segue Raya, filha do chefe do reino de Kumandra, em uma jornada para defender seu lar contra uma força maligna. Assim, ela parte em busca do último dragão para ajudá-la contra o vilão Drunn. O dragão se chama Sisu, e terá voz de Awkwafina. Ele está preso em uma forma humana e também precisa da ajuda de Raya para recuperar seu poder e voltar ter sua verdadeira forma.

Explicando um pouco mais sobre a protagonista, Kelly Marie Tran afirmou:

“Ela é alguém que é tecnicamente uma princesa mas eu acho que o que é mais legal neste projeto, neste personagem especificamente, é a mudança da narrativa do que significa ser uma princesa. Raya é uma guerreira. Quando ela era uma criança, ela era ansiosa para ter sua espada. E ela cresce para se tornar alguém porradeira, uma guerreira corajosa que pode tomar conta de si mesma”.

“Raya and the Last Dragon” será a primeira animação da Disney inspirada pela cultura do Sudeste da Ásia, e Tran será a primeira atriz desta etnia a protagonizar um filme do estúdio. O projeto é diretamente inspirado pelas culturas do Vietnã, Tailândia, Camboja, Malásia e Filipinas.

Paul Briggs, anunciado previamente como um dos diretores, segue creditado como co-diretor, junto a John Ripa, ambos trabalharam com Don Hall em “Operação Big Hero”. Osnat Shurer (“Moana”) e Peter Del Vecho (“Frozen”) produzem.

A animação tem estreia programada para março de 12 de março de 2021.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas