Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 26 de agosto de 2020

DC FanDome contou com 22 milhões de visualizações ao redor do mundo em 24 horas de evento

E todos os trailers divulgados no último sábado já somam mais de 150 milhões de visualizações.

DC FanDome contou com 22 milhões de visualizações ao redor do mundo em 24 horas de evento>

O DC FanDome, evento online gratuito que aconteceu no último sábado (22), foi um grande sucesso da WarnerMedia. Nas 24 horas de exibição, a experiência contou com 22 milhões de visualizações em cerca de 220 países, contando com o streaming no próprio site e em outras lives que também exibiam o painel do Hall of Heroes. Além disso, todos os trailers lançados durante o DC FanDome, entre filmes, séries e jogos, já somam mais de 150 milhões de visualizações desde sábado (via Variety).

Lisa Gregorian, chefe de marketing da Warner Bros. TV, e Blair Rich, presidente de marketing mundial da Warner Bros. Pictures, comentaram sobre o sucesso do evento e deram mais detalhes de como funcionou toda a preparação para que a experiência desse certo. Segundos eles, a ideia para o DC FanDome surgiu em abril deste ano, quando começou a ficar claro que as grandes convenções, como a própria San Diego Comic-Con, não iriam acontecer.

Com uma logística complicada pela frente, a equipe para a produção dos painéis contou com mais de 300 pessoas que marcariam presença, e cerca de 250 pessoas por trás das câmeras. Tudo foi filmado em um período de duas semanas no fim de julho, dando ao time de produção apenas três semanas para juntar tudo e entregar o evento completo no dia 22 de agosto.

Não foi informado o orçamento necessário para a produção do DC FanDome, mas considerando a natureza remota do evento, o estúdio poupou bastante em gastos como os de viagem e acomodação que seriam atrelados a uma situação presencial. Mesmo assim, os envolvidos garantem que este estilo de programação não irá substituir convenções presenciais no futuro. Gregorian afirma:

“Existe lugar para ambos. Eu não acho que um nega o outro. Eu só acho que levando em conta as circunstâncias em que estamos, nós fomos capaz de pensar em uma solução para continuar conectados com os fãs”.

Ainda assim, o tremendo alcance que o estúdio conseguiu com o DC FanDome deve ser notado. Com uma transmissão em nove idiomas ao redor do mundo, o evento alcançou um público enorme e certamente abriu um precedente na indústria.

O DC FanDome voltará a acontecer em 12 de setembro, em um novo período de 24 horas, com os painéis do WatchVerse, KidsVerse, e Explore the Multiverse.

Saiba Mais:

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas