Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 18 de agosto de 2020

Firewatch | Produtora de Ponto Cego e O Hóspede trabalha em adaptação do jogo

Jogo conta a história de um guarda florestal que busca pistas sobre um evento misterioso ocorrido em uma montanha.

Firewatch | Produtora de Ponto Cego e O Hóspede trabalha em adaptação do jogo>

Segundo informações do THR, a Snoot Entertainment, produtora independente por trás dos longas “Ponto Cego” “O Hóspede”, está trabalhando ao lado do estúdio de games Campo Santo, para adaptar o jogo “Firewatch”. Porém, ainda não se sabe se a adaptação será um filme ou uma série de TV.

O jogo, lançado em 2016, se passa no deserto de Wyoming em 1989. A história gira em torno de um guarda florestal chamado Henry, conectado por meio de um rádio portátil a sua supervisora, Delilah. Henry se aventura do topo de sua montanha em um terreno desconhecido abaixo, descobrindo pistas sobre uma ocorrência misteriosa enquanto terá que fazer escolhas desafiadoras.

Anteriormente os direitos de adaptação de “Firewatch” estavam sob domínio da produtora Good Universe, mas após a vende do selo pela Lionsgate, os direitos retornaram para a Campo Santo.

Snoot Entertainment é conhecida por produzir filmes independentes de vários gêneros, entre eles estão: a animação indicada ao Oscar “Anomalisa”, o terror “Você é o Próximo”, o remake de “A Bruxa de Blair”, o documentário musical “Thunder Soul”, e recentemente lançou as comédias “Pequenos Monstros”, estrelada por Lupita Nyong’o, e “Corporate Animals”.

A adaptação será produzida por Keith Calder e Jess Wu Calder através da Snoot Entertainment, enquanto Sean Vanaman e Jake Rodkin vão produzir pela Campo Santo.

Keith Calder elogiou o jogo e mencionou entusiasmado que “Firewatch” é uma obra de arte:

“Firewatch é um feito impressionante, uma bela e comovente obra de arte. Estou muito feliz que Sean e Jake estão nos deixando arruinar seu videogame perfeito transformando-o em um filme ou série de TV.”

Sean Vanaman comentou que Jess e Keith são visionários produtores e acredita que poderão alçar voos maiores:

“Jess e Keith são produtores de filmes e trabalhadores visionários, com gosto impecável para videogames. Não muito diferente de quando conhecemos Joe Drake e a equipe do Good Universe em 2016, sabíamos em nossa primeira conversa com Jess e Keith que eles seriam grandes parceiros. Não temos dúvidas de sua experiência, seu gosto e sua paixão e assumimos que nossa experiência como desenvolvedores de jogos mais ou menos nos tornará parceiros de produção de primeiro escalão.”

Outras informações sobre a adaptação de “Firewatch” não foram divulgadas.

Saiba Mais: , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas