Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 11 de agosto de 2020

Martin Scorsese firma acordo de parceria com a Apple após aquisição de seu próximo filme

"Killers of the Flower Moon", estrelado por Leonardo DiCaprio, estava com dificuldades para encontrar financiamento.

Martin Scorsese firma acordo de parceria com a Apple após aquisição de seu próximo filme>

Um dos maiores nomes do cinema contemporâneo, Martin Scorsese firmou um acordo de parceria com a Apple para produzir e dirigir projetos de longa metragem e televisão. A informação é do Deadline.

O trato entre as partes vem após o icônico cineasta passar dificuldades para obter financiamento para seu próximo filme, “Killers of the Flower Moon“. Scorsese tinha inicialmente um acordo com a Paramount para distribuição de seus filmes nos cinemas, mas, após o sucesso de “O Irlandês” no streaming, passou a procurar opções nesse novo ramo de distribuição. A Apple adquiriu o projeto por meio de sua própria plataforma AppleTV+, e a relação evoluiu a ponto de agora Scorsese levar seu selo Sikelia Productions para o estúdio. Nos cinemas, a Paramount segue como distribuidora.

Killers of the Flower Moon” é baseado no livro homônimo de David Grann, que conta a história real do terrível assassinato de índios da tribo Osage em Oklahoma, nos anos 1920, por habitarem uma terra rica em petróleo. O caso foi mal conduzido por um ainda nascente FBI, liderado por um jovem J. Edgar Hoover, e é descrito como uma das mais arrepiantes conspirações da história norte-americana.

Eric Roth (“O Curioso Caso de Benjamin Button”) é o responsável pelo roteiro. O filme também conta com produção da Imperative Entertainment, de Dan Friedkin e Bradley Thomas, que foram os responsáveis pela compra dos direitos do livro, e que trouxeram o projeto à atenção de Scorsese.

Killers of the Flower Moon” tem previsão de estreia para 2021, mas devido a outros projetos de DiCaprio e da Apple, o longa pode ser adiado para 2022.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas