Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 20 de julho de 2020

Tenet | Filme de Christopher Nolan é adiado indefinidamente

No entanto, nova data planejada ainda será em 2020, e filme pode chegar primeiro em territórios internacionais.

Tenet | Filme de Christopher Nolan é adiado indefinidamente>

A Warner anunciou o adiamento da estreia de “Tenet”, sem nova data definida (via Variety). O filme de Christopher Nolan tinha estreia original marcada para 17 de julho, tendo já sido adiado para 31 de julho e 12 de agosto nos Estados Unidos. Toby Emmerich, presidente da Warner Bros., afirmou que uma nova data, ainda em 2020, será anunciada em breve:

“Nós compartilharemos uma nova data em 2020 em breve para o lançamento de ‘Tenet’, o novo filme totalmente original e impressionante de Christopher Nolan. Nós não estamos tratando ‘Tenet’ como um lançamento global tradicional, com estreia simultânea ao redor do mundo, e nosso plano de marketing e distribuição irá refletir isso”.

Fontes da Variety indicam que o estúdio pretende ser flexível com “Tenet”, podendo lançar o filme primeiro em territórios internacionais em que a pandemia já foi mais controlada, para só depois lançar a produção domesticamente. A estratégia garantiria uma parcela da bilheteria que sempre se mostrou interessada nos filmes de Nolan, visto que mais de 50% de arrecadação total de seus longas anteriores foram de territórios fora dos Estados Unidos. Além disso, no lançamento doméstico, a Warner pode levar o filme primeiro para Estados em que os cinemas podem reabrir de forma segura, para só depois levar a locais que ainda lidam com altos níveis de contaminação da COVID-19, como Los Angeles e Nova York.

Em “Tenet”, John David Washington é o novo Protagonista. Armado apenas com uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista entra em um jornada através de um mundo de espionagem internacional em uma missão que se desenrolará em algo além do tempo real.

O elenco conta ainda com Robert Pattinson, Kenneth Branagh, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Himesh Patel, Michael Caine, Dimple Kapadia e Clémence Poésy. Nolan é responsável pela direção e roteiro do filme, além de dividir a produção com Emma Thomas (“Dunkirk”).

Ludwig Göranssson, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora por “Pantera Negra”, será o compositor do longa, marcando a primeira vez em mais de 10 anos que Hans Zimmer, da trilogia Batman, “A Origem”“Interesterlar”, e “Dunkirk”, não trabalhará com Nolan.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas