Young Love | HBO Max desenvolve série animada baseada em Hair Love, curta vencedor do Oscar
A série irá se aprofundar na história da família Young, tratando de questões sociais e as dinâmicas multigeracionais na criação da menina Zuri.
O serviço de streaming HBO Max está desenvolvendo a série animada “Young Love”, baseada no curta “Hair Love”, vencedor do Oscar de Melhor Curta Metragem Animado deste ano (via Variety). O seriado contará com 12 episódios, e terá como showrunner Matthew A. Cherry, roteirista e co-diretor do material original.
Cherry é bastante conhecido pelo seu engajamento em questões raciais no cinema, ele foi produtor executivo de “Infiltrado na Klan” e venceu o Oscar por “Hair Love”. O outro showrunner da série é o produtor Carl Jones (das animações “The Boondocks” e “Black Dynamite”). Carl Reed produzirá a série ao lado de Monica A. Young, da Blue Key Entertainment, que produziu o curta original, juntamente com David Steward II, da Lion Forge Animation.
“Hair Love” narra a história de um pai que precisa superar o medo dos muitos cremes e elásticos e ajudar a filha a fazer um penteado para uma ocasião especial.
“Young Love” irá se aprofundar na história dessa família, formada pelo casal Stephen e Angela, sua filha Zuri e seu bichinho de estimação, Rocky. Segundo a sinopse, a produção acompanhará a família conforme “eles manejam carreiras, casamento, a criação de Zuri, questões sociais e as dinâmicas multigeracionais, enquanto ainda tentam ter uma vida melhor”.
Em junho, Matthew A. Cherry fechou um acordo com a Warner Bros. Television, para criar, produzir e desenvolver novos projetos. O serviço de streaming HBO Max e a WBT são parte da WarnerMedia.
“Young Love” ainda não possui data de estreia confirmada.
Saiba Mais: HBO Max, Matthew A. Cherry, Young Love