Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 06 de julho de 2020

Colin Kaepernick assina acordo com a Disney para produção de conteúdo em várias plataformas do estúdio

Os protestos de Kaepernick contra a desigualdade e brutalidade racial nos EUA têm sido motivo de debates e controvérsias nos últimos anos.

Colin Kaepernick assina acordo com a Disney para produção de conteúdo em várias plataformas do estúdio>

Segundo o Deadline, Colin Kaepernick – ativista de direitos civis e jogador de futebol americano – firmou parceria com a Disney para a produção de conteúdo em múltiplas plataformas do estúdio, explorando as temáticas raça, injustiça social e a busca pela equidade. As histórias que serão contadas poderão ou não ser roteirizadas. Os projetos servirão como plataforma para mostrar o trabalho de diretores e produtores negros e mestiços. Sobre o acordo, Kaepernick declarou:

Estou animado em anunciar essa parceria histórica com a Disney em todas as suas plataformas, com os objetivos de elevar diretores, criadores, contadores de histórias e produtores negros e mestiços, e inspirar os jovens com perspectivas convincentes e autênticas.”

Em 2016, Kaepernick iniciou uma onda de protestos contra a desigualdade e brutalidade racial que assolam os EUA. A manifestação consistia em, antes do início de seus jogos, não prestar honras durante a execução do hino nacional, preferindo ajoelhar-se ou permanecer na lateral do campo. Tal ação gerou intensos debates a respeito de liberdade de expressão e racismo, visto que na temporada seguinte ele não foi contratado por nenhum time. A resposta de Kaepernick a toda controvérsia foi a Know Your Rights Camp, organização cujo propósito é o empoderamento social e o ensino de história e direitos fundamentais a jovens negros.

Bob Iger, presidente da Disney, falou sobre o comprometimento da companhia com o atual momento político-social norte-americano e a importância do envolvimento de Kaepernick:

“Durante esse período sem precedentes, a Walt Disney Company continua comprometida em criar conteúdo diversificado e inclusivo que ressoe e importe. A experiência de Colin dá a ele uma perspectiva única sobre a interseção de esportes, cultura e raça, que sem dúvida criará histórias atraentes capazes de educar, esclarecer e divertir, e esperamos trabalhar com ele nessa importante colaboração.”

Já está em desenvolvimento o primeiro projeto no âmbito do acordo. Trata-se de uma série documental exclusiva. produzida pela ESPN Films narrando os últimos cinco anos da vida de Kaepernick a partir de sua própria perspectiva, tomando como base materiais de arquivo e extensas novas entrevistas. A data de estreia ainda será anunciada.

Recentemente, a Netflix também abriu espaço para que a cineasta Ava DuVernay produza uma série focada na vida de Kaepernick, intitulada “Colin in Black & White”.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas