Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 02 de julho de 2020

Fallout | Jonathan Nolan e Lisa Joy, de Westworld, desenvolvem série para a Amazon baseada no jogo

Adaptação do RPG de ação da Bethesda Game Studios, projeto ainda não tem previsão de estreia.

Fallout | Jonathan Nolan e Lisa Joy, de Westworld, desenvolvem série para a Amazon baseada no jogo>

A Amazon Studios anunciou nesta quinta-feira (2), que adquiriu os direitos da franquia de videogame “Fallout“. O estúdio já desenvolve uma série de TV para o Amazon Prime Video, que contará com Jonathan Nolan e Lisa Joy, de “Westworld“, supervisionando os projetos. Veja abaixo o anúncio:

O projeto está atualmente em desenvolvimento, mas já possui grandes expectativas nos bastidores. Isso significa que, se os executivos da Amazon gostarem do roteiro, não será necessário apresentar o episódio piloto para dar o aval à série. Atualmente, o estúdio ainda procura um roteirista.

Lançado em 1997, “Fallout” é um RPG que se passa em um futuro pós-apocalíptico onde a humanidade, após uma guerra nuclear no ano 2077, é forçada a viver em diversas comunidades subterrâneas chamadas de Vaults. Anos após a catástrofe, os humanos deixam as Vaults e passam a vagar pela Terra. Nos anos 2000, a Bethesda comprou os direitos da franquia que pertenciam a Black Isle Studios.

Joy e Nolan irão produzir a série através da Kilter Films, juntamente com com os desenvolvedores dos jogos da Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks. Athena Wickham, da Kilter Films, Todd Howard, da Bethesda Game Studios e James Altman, da Bethesda Softworks, serão os produtores executivos.

“Fallout” é o mais recente projeto de TV em que Joy e Nolan trabalham. A dupla está em pré-produção em uma adaptação do romance de William Gibson, “The Peripheral” além de continuarem o desenvolvimento das próximas temporadas de “Westworld“, da HBO.

Detalhes adicionais sobre elenco ou data de estreia para a série de TV de “Fallout” não foram divulgados.

Saiba Mais: , , ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas