The Trial of the Chicago 7 | Netflix adquire filme do cineasta Aaron Sorkin
O drama acompanha a enorme onda de protestos gerados durante a Convenção Nacional Democrata de 1968, em Chicago.
Segundo a Variety, a Netflix adquiriu os direitos de “The Trial of the Chicago 7”, novo filme de Aaron Sorkin (“A Grande Jogada”). Originalmente planejado para estrear nos cinemas, a produção seria lançada pela Paramount, que marca seu segundo acordo com o streaming durante a pandemia. Creditado como um forte candidato a prêmios, o longa deve estrear no fim deste ano, visando concorrer nas principais premiações.
“The Trial Of The Chicago 7” é baseado no documentário de Brett Morgen, “Chicago 10“, e conta a história dos chamados “Sete de Chicago”. Eles foram um importante grupo de ativistas contra culturais que protestaram contra a Guerra do Vietnã durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, em Chicago, no ano de 1968, quando foram detidos pela polícia. Acusados de conspiração e incitação ao tumulto, os sete se tornaram o centro de um debate na sociedade americana sobre os limites do direito de protesto e do uso da força policial para conter situações potencialmente tumultuosas.
O roteiro é do próprio Sorkin e foi finalizado em 2013. Após se consolidar como diretor, Sorkin também assumiu a responsabilidade de tirar o projeto do papel. Shivani Rawat (“Brian Banks“), Marc Platt e Matt Jacson (ambos de “A Grande Jogada”) são os produtores.
O elenco conta com Joseph Gordon-Levitt como Richard Schultz; Sacha Baron Cohen como Abbie Hoffman; Eddie Redmayne como Tom Hayden; Frank Langella como o juiz Julius Hoffman; Mark Rylance como o advogado William Kuntsler; William Hurt como John N. Mitchell; Alex Sharp como Rennie Davis; Yahya Abdul-Mateen II como Bobby Seale; Jeremy Strong no papel de Jerry Rubin; e Michael Keaton como o advogado Ramsey Clark. Também estão no elenco os atores Thomas Middleditch e Max Adler.
“The Trial Of The Chicago 7” tem previsão para ser lançado em novembro de 2020.
Saiba Mais: Aaron Sorkin, Netflix, Os 7 de Chicago