Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 24 de junho de 2020

Virunga | Com produção de Leonardo DiCaprio, Barry Jenkins irá adaptar documentário da Netflix

Originalmente escrito e dirigido por Orlando von Einsiedel, o documentário foi lançado em 2014 pela Netflix, tendo sido indicado ao Oscar.

Virunga | Com produção de Leonardo DiCaprio, Barry Jenkins irá adaptar documentário da Netflix>

De acordo com o Deadline, o documentário da Netflix “Virunga” irá ganhar uma adaptação para o cinemas produzida por Leonardo DiCaprio e roteirizada por Barry Jenkins.

Jenkins é mais conhecido pela direção e roteiro de “Moonlight”, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, e que também foi o vencedor de Melhor Filme naquele ano. Já Leonardo DiCaprio, além de ser um renomado ator e ganhador de um Oscar de Melhor Ator por “O Regresso”, também produziu inúmeros documentários sobre causas ambientais como “O Extermínio do Marfim”, “A Plastic Ocean” e “Perseguição em Alto Mar: Espécies em Risco”.

“Virunga” segue um grupo de guardas florestais no Congo arriscando suas vidas para salvar o parque nacional mais precioso da África e seus gorilas ameaçados de extinção. Originalmente escrito e dirigido por Orlando von Einsiedel, com DiCaprio como produtor executivo, o documentário foi lançado em 2014 pela Netflix, tendo recebido boas avaliações por parte da crítica especializada e uma indicação ao Oscar.

Além de DiCaprio, a adaptação também contará com Jennifer Davisson e Phillip Watson como produtores e Joanna Natasegara como produtora executiva.

“Virunga” ainda não possui elenco e data de estreia confirmada.

Saiba Mais: , , ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe


Notícias Relacionadas