Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 22 de junho de 2020

Joel Schumacher, diretor de Batman & Robin e Um Dia de Fúria, morre aos 80 anos

Cineasta lutava contra um câncer há um ano.

Joel Schumacher, diretor de Batman & Robin e Um Dia de Fúria, morre aos 80 anos>

O diretor e roteirista Joel Schumacher, conhecido por seu trabalho em filmes como “Batman & Robin”, “Um Dia de Fúria”, “Os Garotos Perdidos” e “Por Um Fio”, morreu aos 80 anos nesta segunda-feira (22), confirmou o Hollywood Reporter. O cineasta lutava contra um câncer há um ano.

Schumacher começou em Hollywood como figurinista, trabalhando em filmes como “O Dorminhoco”, de Woody Allen, e “Amantes em Veneza”, de Paul Mazursky. Depois, ele começou a fazer roteiros, tendo contribuído para os filmes “Sparkle”, “Car Wash” e “O Mágico Inesquecível”.

Sua estreia na direção foi em 1981, com “A Incrível Mulher que Encolheu”. Schumacher também foi o diretor de “Um Toque de Infidelidade”, “Linha Mortal”, “Tudo por Amor”, “Tempo de Matar”, “8mm: Oito Milímetros”, “O Fantasma da Ópera” (2004), e “Número 23”. Seu último filme foi “Reféns”, de 2011. Ele também dirigiu dois episódios da série “House of Cards”, em 2013.

Schumacher foi o responsável por continuar a série de filmes do Batman dos anos 90, depois que Tim Burton deixou o cargo. O cineasta dirigiu “Batman Eternamente” e “Batman & Robin”. Este sofreu duras críticas à época de seu lançamento, e em uma entrevista dada em 2017, Schumacher se desculpou pelo filme.

Saiba Mais:

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas