Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 13 de junho de 2020

Matrix 4 | Filme tem data de estreia adiada para 2022

Longa segue com filmagens paralisadas, e teve de deixar a data de maio de 2021.

Matrix 4 | Filme tem data de estreia adiada para 2022>

A Warner anunciou a mudança da data de estreia de “Matrix 4” (via Deadline). O filme sai de 21 de maio de 2021 e vai para 1° de abril de 2022. Por conta da pandemia do coronavírus, as filmagens do longa tiveram de ser paralisadas, e ainda não puderam retornar.

Matrix é o nome dado a uma realidade simulada num futuro distópico, na qual os humanos foram presos sem saber. O primeiro longa da saga, lançado em 1999, se tornou um fenômeno da cultura popular. Junto às duas sequências lançadas em 2003, a franquia faturou, no total, US$ 1,6 bilhão em bilheteria mundial.

A sequência da trilogia contará com os retornos dos protagonistas Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, intérpretes de Neo e Trinity, respectivamente, nos filmes originais. Jada Pinkett Smith também deve retornar. As novas adições são Neil Patrick Harris, Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Jessica Henwick, Priyanka Chopra, Toby Onwumere e Brian J. Smith.

Rumores indicam que Abdul-Mateen II deve interpretar um jovem Morpheus, personagem de Laurence Fishburne na trilogia original. Já Henwick pode ser um personagem com características similares a Neo.

Lana Wachowski, co-diretora da trilogia original, retorna para o cargo de direção e produção, e co-roteiriza junto a Aleksander Hemon (“Love Island”) e David Mitchell (da série “Peep Show”). Ainda não há detalhes sobre a trama do filme.

Saiba Mais:

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas