Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 08 de junho de 2020

Cinemas na Califórnia poderão reabrir a partir de 12 de junho com 25% da capacidade

A área de Los Angeles é o circuito mais importante dos EUA, e mercado essencial para que a indústria do cinema volte a funcionar.

Cinemas na Califórnia poderão reabrir a partir de 12 de junho com 25% da capacidade>

De acordo com documento publicado nesta segunda-feira (8), o governo da Califórnia permitiu que os cinemas do estado comecem a abrir a partir de 12 de junho com medidas severas de distanciamento social pelas primeiras duas semanas (via THR). Nos Estados Unidos, os cinemas têm permanecido fechados desde 20 de março por conta da pandemia do coronavírus.

Durante essa reabertura, as redes de cinema deverão limitar a capacidade para 25%, ou não mais do que 100 pessoas por sala, o que for a menor quantidade. Se tudo ocorrer como planejado, depois de duas semanas as medidas vão começar a relaxar.

A área de Los Angeles, na Califórnia, corresponde ao maior mercado de cinema no país, e o circuito essencial para que os estúdios comecem a lançar seus filmes novamente. A primeira grande estreia ainda marcada para o verão americano é o de “Tenet”, filme de Christopher Nolan que pretende estrear em 17 de julho, seguido logo por “Mulan”, da Disney, em 24 de julho, e “Mulher-Maravilha 1984” em 14 de agosto.

De acordo com o Deadline, mesmo com a permissão para voltarem à ativa nesta sexta, grande parte das maiores redes de cinema dos Estados Unidos não irão reabrir de imediato. Ter de funcionar apenas com 25% da capacidade não valeria a pena, e as redes estariam se organizando para cumprir medidas de saúde e segurança e poder voltarem ao funcionamento com a capacidade de pelo menos 50%, quando permitido, por volta do fim de junho e começo de julho. Algumas das redes que não voltarão em 12 de junho estão: AMC, Regal, Cinemark, Alamo Drafthouse, Arclight Cinemas, Laemmle, Cinepolis e Landmark.

A Cinemark já divulgou seu plano de reabertura nos Estados Unidos, que será feito em 4 fases, tendo início em 19 de junho e indo até 10 de julho, data em que planeja ter reabertura total no país. A AMC, maior rede de cinemas do mundo, pretende reabrir a maioria de suas salas nos EUA e Reino Unido a tempo de “Tenet”, e expandir o esforço para que todos suas salas globalmente estejam abertas até o fim de julho.

Cinemas drive-in já estão funcionando nos Estados Unidos, e outros exibidores independentes irão voltar à ativa nesta sexta. No Brasil, cinemas drive-in também estão em funcionamento, atraindo um bom público no último fim de semana. Quanto às grandes redes de cinema nacionais, não há informação certa sobre o retorno à ativa, que, em momento anterior, estava planejado para começar a partir de 31 de julho.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas