Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 05 de junho de 2020

Ari Aster, diretor de Hereditário e Midsommar, diz que seu próximo filme será um “pesadelo-comédia” de 4 horas

Apesar da curta carreira, cineasta tem chamado a atenção de Hollywood com seu terror mais psicológico.

Ari Aster, diretor de Hereditário e Midsommar, diz que seu próximo filme será um “pesadelo-comédia” de 4 horas>

O diretor Ari Aster tem chamado a atenção de muitos com seu cinema de horror mais voltado para o medo psicológico, mesmo tendo somente dois trabalhos grandes no currículo: “Hereditário”, de 2018, e “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite”, lançado em 2019. Ainda assim, ele conseguiu seu espaço no cinema de gênero a ponto de muitos se perguntarem qual será seu próximo trabalho.

Segundo o SlashFilm, Aster foi entrevistado por membros do Conselho do Programa de Estudantes Associados da Universidade da Califórnia, no campus de Santa Barbara, e o diretor afirmou que seu próximo filme será um “pesadelo-comédia”. Ele só deu um único detalhe: “Tudo o que sei é que [o longa] vai durar quatro horas”.

Apesar da falta de maiores informações, é possível fazer uma associação com os outros dois trabalhos de Aster. “Hereditário”, apesar de ser tenso e sombrio a maior parte do tempo, possui momentos de humor quase involuntário. Já “Midsommar” adota um tom mais descontraído ao tratar de seus absurdos, ainda mais sendo um longa de terror que se passa inteiramente durante o dia. Vale lembrar, também, que o primeiro corte de “Midsommar” tinha quase três horas de duração. Uma versão reduzida, com 2h28, foi lançada primeiro nos cinemas em 2019, e alguns meses depois foi distribuída a versão do diretor.

O Cinema com Rapadura tem um episódio inteiro do RapaduraCast dedicado a Ari Aster e a simbologia por trás de seus longas. Ouça aqui.

Saiba Mais: , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas