Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 05 de junho de 2020

Órgão representante dos cinemas dos Estados Unidos acredita que 90% das redes mundiais estarão abertas para a estreia de Tenet em julho

Previsão feita pelo NATO não confirma, porém, se os principais polos do cinema americano estarão abertos ou aptos para retomar as atividades.

Órgão representante dos cinemas dos Estados Unidos acredita que 90% das redes mundiais estarão abertas para a estreia de Tenet em julho>

Após a pandemia do novo coronavírus, alguns países que já passaram pela fase mais crítica do contágio já estão se preparando para reabrir o comércio e, com ele, as salas de cinema também. Por conta disso, o NATO (Associação Nacional dos Gerentes do Cinema, em tradução livre), órgão representante dos cinemas dos Estados Unidos, acredita que, até julho, 90% das redes mundiais estarão abertas e prontas para exibir “Tenet”, novo trabalho do diretor Christopher Nolan (via Collider). O longa tem estreia marcada para 17 de julho nos Estados Unidos, e embora a data não tenha aparecido no último trailer divulgado, o filme não foi oficialmente adiado.

Entretanto, mesmo com o otimismo de que 90% dos cinemas no mundo todo reabrirão, não está claro quem são e o que acontecerá com os outros 10%. Considerando que os maiores exibidores dos EUA se encontram nas cidades de Los Angeles, Nova York, São Francisco e Chicago, não ficou claro se as salas estarão em pleno funcionamento nestes locais, e a Warner Bros. (responsável pela distribuição de “Tenet”) dificilmente conseguirá lançar a produção sem que os cinemas destas cidades estejam abertos para que tenha alguma relevância na bilheteria.

Outra questão é que, mesmo que alguns países estejam tentando retomar suas atividades após o surgimento da pandemia de um vírus altamente contagioso, não significa que esta seja a melhor decisão a se tomar, ainda mais sem medidas de segurança: a Cinemark, por exemplo, somente recomendou o uso de máscaras dentro das salas de cinema em sua reabertura nos Estados Unidos, mas não tornou a medida obrigatória, o que pode ser preocupante caso as previsões de uma “segunda onda” do coronavírus venha a se concretizar. A reportagem do Collider também duvida que a retomada dos cinemas seja possível em tão pouco tempo, e que a Warner pode estar se arriscando demais em não mudar a data de estreia de “Tenet”.

Em “Tenet”, John David Washington é o novo Protagonista. Armado apenas com uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista entra em um jornada através de um mundo de espionagem internacional em uma missão que se desenrolará em algo além do tempo real.

O elenco conta ainda com Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, Michael Caine, Dimple Kapadia e Clémence Poésy. Nolan é responsável pela direção e roteiro do filme, além de dividir a produção com Emma Thomas (“Dunkirk”).

Ludwig Göranssson, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora por “Pantera Negra”, será o compositor do longa, marcando a primeira vez em mais de 10 anos que Hans Zimmer, da trilogia Batman, “A Origem”“Interesterlar”, e “Dunkirk”, não trabalhará com Nolan.

“Tenet” segue com data de estreia incerta, apesar de, oficialmente, ainda permanecer marcado para 17 de julho nos Estados Unidos.

Saiba Mais: ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas