Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de maio de 2020

Jurassic World: Dominion | Produtor afirma que filme será o ‘início de uma nova era’ para a franquia

Frank Marshall disse que novos filmes lidarão com o "novo mundo normal" no qual humanos e dinossauros coexistem.

Jurassic World: Dominion | Produtor afirma que filme será o ‘início de uma nova era’ para a franquia>

Considerada um dos clássicos do gênero de aventura, a trilogia “Jurassic Park” parecia ter terminado em 2001 quando, 14 anos depois, veio as sequências intituladas “Jurassic World” para dar novos ares à franquia. Mas o próximo capítulo da saga “Jurassic World: Dominion”, não será um ponto final, de acordo com o produtor Frank Marshall.

Em entrevista ao Collider, Marshall afirmou que, apesar do final de “Jurassic World: Reino Ameaçado”, último longa da franquia lançado, “Dominion” será “o começo de uma nova era”. “Os dinossauros estão agora no continente entre nós, e continuarão por algum tempo, espero”, acrescentou, dando a entender que haverá novas histórias contando mais sobre este “novo mundo normal”, onde os humanos precisam compartilhar a Terra ao lado dos dinossauros.

O primeiro “Jurassic Park” foi lançado em 1993, com direção de Steven Spielberg e baseado no livro de Michael Crichton, sobre como um grupo de cientistas criou um parque temático que recriava dinossauros por meio de engenharia genética. Spielberg também comandou a continuação “O Mundo Perdido: Jurassic Park” de 1997, e Joe Johnston foi o responsável por finalizar a trilogia em 2001. A história foi retomada em 2015 com “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, de Colin Trevorrow, mostrando como um novo grupo de cientistas retomou a ideia do parque jurássico ao criar uma espécie de dinossauro híbrido, o Indominus Rex, que escapa do enclausuramento e segue em uma matança. Em 2018, “Jurassic World: Reino Ameaçado” acompanha os novos protagonistas tentando proteger a nova espécie de dinossauros da extinção.

A respeito de “Jurassic World: Dominion”, ainda não há detalhes sobre sua sinopse. No último filme, os dinossauros que haviam sido transportados para fora da ilha libertaram-se e agora coexistem junto aos humanos.

O elenco contará com os retornos de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard como os protagonistas Owen e Claire, e dos personagens de Jake Johnson e Omar Sy presentes no primeiro filme, além de Justice Smith e Daniella Pineda vistos no segundo filme. Sam Neill, Jeff Goldbum e Laura Dern também retornarão para reprisar, respectivamente, os papéis de Alan Grant, Ian Malcolm e Ellie Sattler, vistos pela primeira vez no primeiro “Jurassic Park”, de 1993. Também estão no elenco Mamoudou Athie, DeWanda Wise, Dichen Lachman e Scott Haze.

“Jurassic World: Dominion” é roteirizado por Emily Carmichael (“Círculo de Fogo: A Revolta“) e Colin Trevorrow, com base em uma história criada por Trevorrow e Derek Connolly, co-roteiristas do primeiro “Jurassic World”. Trevorrow, que também dirigiu “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros“, retorna para a direção. A produção fica por conta de Steven Spielberg, Trevorrow, Frank Marshall e Pat Crowley.

“Jurassic World: Dominion” tem sua estreia prevista para 11 de junho de 2021.

Saiba Mais: ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas