Edgar Wright cria produtora com parceiros de longa data e já desenvolve três projetos para a Netflix
Nira Park, Joe Cornish e Rachael Prior produziram os principais filmes do diretor.
O cineasta Edgar Wright se uniu a Nira Park, Joe Cornish e Rachael Prior para fundar a produtora Complete Fiction (via THR). O trio de produtores são parceiros antigos de Wright.
A produtora já tem três projetos alinhados junto à Netflix. O primeiro é uma série de detetives sobrenaturais de ação e aventura, baseada nos romances mais vendidos do autor Jonathan Stroud. A série intitulada “Lockwood & Co.” será dirigida e produzida por Cornish. O segundo é a adaptação da trilogia de ficção científica de terror, “The Murders of Molly Southbourne”, de Tade Thompson. O último projeto é a série épica de fantasia histórica inspirada no folclore islâmico “The City of Brass (A Trilogia de Daevabad)” do autor S.A. Chakraborty.
Edgar Wright é um dos cineastas de maior prestígio em Hollywood, principalmente por sua assinatura em seus filmes, com edições bem elaboradas. O maior destaque é “Em Ritmo de Fuga”, que recebeu três indicações ao Oscar. O trio de produtores que se junta a Wright na Complete Fiction participou dos principais projetos do cineasta, como “Em Ritmo de Fuga”, “Scott Pilgrim Contra o Mundo” e os filmes da chamada Trilogia Cornetto.
A Complete Fiction terá sedes em Londres e Los Angeles. Atualmente a produtora está trabalhando na pós-produção de “Last Night in Soho”, dirigido por Wright, que estrearia em setembro, mas que foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.
Saiba Mais: Edgar Wright, Netflix