Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de maio de 2020

Methuselah | Michael B. Jordan irá estrelar filme dirigido por Danny Boyle

Simon Beaufoy, colaborador de Boyle, está cotado para reescrever o roteiro.

Methuselah | Michael B. Jordan irá estrelar filme dirigido por Danny Boyle>

De acordo com a Variety, o ator Michael B. Jordan vai protagonizar “Methuselah”, novo filme do diretor Danny Boyle pela Warner Bros., que está negociando com Simon Beaufoy, colaborador de Boyle, para reescrever o roteiro. O conceito original do filme foi baseado na história bíblica de Matusalém, o homem que viveu até seus 969 anos. Mas a publicação afirma que a equipe criativa está adotando uma nova abordagem com o enredo, e que o papel de Beaufoy será reescrevê-lo. O rascunho anterior havia sido escrito por Tony Gilroy (“Rogue One: Uma História Star Wars”).

Jordan começou a carreira ainda na televisão, fazendo papéis pequenos em séries como “Família Soprano” e “Cosby”. Ele passou a ganhar mais espaço em Hollywood com “Quarteto Fantástico” e conquistou seu espaço após o sucesso de filmes como “Creed: Nascido para Lutar”, o qual protagonizou; e “Pantera Negra”, interpretando o vilão Kilmonger. Seu trabalho mais recente é o longa “Luta por Justiça”.

Danny Boyle começou a chamar a atenção como diretor ao fazer “Trainspotting: Sem Limites” e depois comandar projetos como “A Praia” e “Extermínio”. Ele venceu o Oscar de Melhor Diretor em 2009 por “Quem Quer Ser um Milionário?” , filme pelo qual Simon Beaufoy também foi premiado em Melhor Roteiro Adaptado.

Por enquanto, somente Jordan está confirmado no elenco. Antes, o ator Tom Cruise estava cotado para estrelar “Methuselah”, mas a Warner optou por incluir Jordan como o protagonista após o sucesso dos longas de “Creed”. O ator também produz através da Outlier Society, sua produtora, junto a Alana Mayo. Boyle, David Heyman e Jeffrey Clifford também são produtores.

“Methuselah” ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas