Clark | Bill Skarsgård irá estrelar minissérie da Netflix sobre criminoso sueco Clark Olofsson
Olofsson deu origem ao termo Síndrome de Estocolmo.
Anunciado pela Netflix (via Deadline), Bill Skarsgård irá protagonizar “Clark”, uma adaptação da autobiografia de Clark Olofsson, considerado o primeiro “gângster pop” da Suécia. A produção é do streaming e será filmada em língua sueca.
Skarsgård é um ator sueco com carreira consolidada em seu país de origem. Inclusive, foi nomeado ao Prêmio Guldbagge, a principal cerimônia de cinema da Suécia, no ano de 2011. Seu primeiro protagonista internacional foi justamente na série “Hemlock Grove”, uma produção original da própria Netflix. Ele ficou bastante conhecido nos últimos anos ao interpretar o icônico palhaço Pennywise no reboot de “It – A Coisa”.
Seu próximo papel trata-se do criminoso que deu origem ao termo Síndrome de Estocolmo, situação em que os reféns forjam uma afinidade com seu raptor. A série irá tratar Olofsson como um traficante de drogas e ladrão de bancos condenado refletindo sobre suas aventuras criminais iniciadas na década de 1960.
O projeto será dirigido por Jonas Åkerlund (“Polar”), que também assina o roteiro junto a Fredrik Agetoft (da série “En delad värld”) e Peter Arrhenius (da série “Maskineriet”). Börje Hansson (co-produtor de “Sea Fever”) e Patrick Sobieski (do curta “Beneath the Fire”) são os produtores.
“Clark” será dividido em seis partes, que não tiveram data de lançamento divulgada.
Saiba Mais: Bill Skarsgård, Clark, Netflix