Nova Zelândia permite o retorno de filmagens das sequências de Avatar e série de O Senhor dos Anéis
País foi exemplar na desaceleração da contaminação de coronavírus, e começa a voltar ao normal gradualmente.
Segundo o Deadline, as equipes de filmagens das sequências de “Avatar” de James Cameron, e da série da Amazon de “O Senhor dos Anéis”, já podem retornar a Nova Zelândia e continuar as gravações. O país teve uma atitude exemplar para desacelerar a contaminação do coronavírus, e assim, a curva da doença está em queda. O governo estabeleceu protocolos de segurança e saúde para que filmagens voltem a acontecer, e a Comissão de Filmes da Nova Zelândia confirmou que alguns filmes e programas de televisão já voltaram à ativa no país, respeitando medidas de segurança.
O Deadline também confirmou que o governo da República Tcheca permitiu o retorno de gravações no país, que é palco das filmagens da série da Amazon “Carnival Row”, e onde grande parte da série Marvel/Disney Plus “Falcão e Soldado Invernal” estava sendo gravada, antes de ser paralisada na metade de março.
Nenhuma confirmação foi dada por parte dos estúdios sobre quando as produções retornarão à ativa.
Antes da paralisação da indústria, as partes live-action das sequências de “Avatar” estavam sendo filmadas na Nova Zelândia. Com grande parte das cenas feitas em capturas de movimentos já gravadas, a produção virtual continuou, com a WETA Digital trabalhando remotamente. Saiba mais sobre as sequências da obra de James Cameron aqui.
Já a série de “O Senhor dos Anéis” estava com a produção ainda no início. A maior parte das filmagens dos dois primeiros episódios da temporada havia sido concluída, mas grande parte da enorme equipe teve de ser mandada para casa durante a paralisação. Saiba mais sobre a série da Amazon aqui.
Saiba Mais: Avatar [franquia], Coronavírus, O Senhor dos Anéis