HBO Max, streaming da WarnerMedia, terá América Latina como prioridade depois do lançamento nos EUA
Plataforma, no entanto, só deve chegar ao continente a partir de 2021.
O próximo streaming a chegar à guerra já travada por Netflix, Disney Plus e Prime Video é o HBO Max, serviço da WarnerMedia que será lançado nos Estados Unidos em 27 de maio deste ano. Pouco havia sido falado sobre a expansão internacional da plataforma, mas segundo o site LABS, a América Latina é a prioridade da empresa depois do lançamento doméstico. Isso, no entanto, não deve acontecer antes de 2021.
A notícia vem depois que a WarnerMedia adquiriu o controle de todas as operações ligadas a HBO na América Latina. Antes, os serviços regionais eram divididos com a Ole Communications. Agora, o objetivo é lançar o HBO Max gradualmente, em cada região. A expansão só acontecerá em 2021, mas a prioridade dada ao continente se deve à boa relação que a empresa mantém com o mercado local. A HBO chegou à América Latina em 1991, e tem produzido regionalmente desde 2003, com a série argentina “Epitáfios”.
A plataforma do HBO Max juntará os conteúdos englobados pelos ramos da WarnerMedia, como a Warner Bros. Pictures, DC Entertainment, New Line Cinema, e a própria HBO. O serviço também trará programas da CNN, TNT, TBS, truTV, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth e os desenhos clássicos da Looney Tunes. Conteúdos licenciados de outras marcas também farão parte.
O HBO Max chega aos Estados Unidos em 27 de maio. Saiba mais.
Saiba Mais: HBO Max, WarnerMedia