Nicolas Cage interpretará Joe Exotic, de A Máfia dos Tigres, em nova série
Papel de Joe Exotic será o primeiro trabalho da carreira de Cage para a televisão.
De acordo com a Variety, Nicolas Cage irá protagonizar uma série centrada em Joe Schreibvogel, conhecido como Joe Exotic, um ex-cuidador de zoológico excêntrico e criminoso condenado. A figura de Joe já foi explorada na série documental “A Máfia dos Tigres”, da Netflix. O novo projeto, no entanto, é uma parceria da Imagine Television Studios com a CBS Television Studios.
Cage é mais conhecido por seu extenso trabalho no cinema. Com “Despedida em Las Vegas”, ele venceu os principais prêmios de cinema na categoria de melhor ator, incluindo o Oscar. Ele volta a ser indicado por “Adaptação”, porém sem vencer. Outras atuações expressivas incluem “Arizona Nunca Mais”, “Cidade dos Anjos”, “O Capitão Corelli”, “Os Vigaristas”, “O Senhor das Armas”, “Kick-Ass – Quebrando Tudo” e “Mandy”.
Como diretor, ele foi indicado ao Grande Prêmio Especial no Festival de Deauville, por seu desempenho atrás das câmeras de “Sonny, O Amante”. O ator também emprestou sua voz para personagens animados de longas como “Astro Boy”, “Os Croods” e “Homem-Aranha no Aranhaverso”.
O papel de Joe Exotic será o primeiro trabalho da carreira de Cage para a televisão. A trama da série será baseada no artigo “Joe Exotic: A Dark Journey Into the World of a Man Gone Wild” (“Joe Exotic: Uma Jornada Sombria Ao Mundo De Um Homem Enlouquecido”, em tradução livre), escrito por Leif Reigstad e publicado na Texas Monthly. A proposta é contar como Joe se tornou Joe Exotic e como ele se perdeu para um personagem de sua própria criação.
Além de atuar, Cage também produz através da Saturn Films. Dan Lagana (da série “American Vandal”) será o showrunner e roteirista. Lagana ainda atua como produtor executivo junto a Paul Young (da série “Black-ish”), ambos através da Make Good Content.
Ao todo, serão 8 episódios, que serão apresentados a potenciais distribuidores dentro dos próximos dias.
Saiba Mais: A Máfia dos Tigres, Nicolas Cage