Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 21 de abril de 2020

Netflix conquista quase 16 milhões de novos assinantes em primeiro trimestre do ano

Ao todo, o serviço de streaming possui quase 183 milhões de assinantes ao redor do mundo.

Netflix conquista quase 16 milhões de novos assinantes em primeiro trimestre do ano>

De acordo com o THR, a Netflix registrou uma alta adesão de novos assinantes durante o primeiro trimestre do ano, conquistando 15.8 milhões de novas contas, totalizando quase 183 milhões ao redor do mundo. A empresa tinha expectativa de conquistar cerca de 7 milhões de novos assinantes neste período, mas a estimativa havia sido feita antes da pandemia de coronavírus (COVID-19) se alastrar.

O CEO da Netflix, Reed Hastings, divulgou uma nota aos acionistas comentando o período difícil em que o mundo se encontra e como ele espera que o crescimento de assinantes desacelere quando tudo voltar ao normal:

“Nos nossos mais de 20 anos de história, nunca vimos um futuro mais incerto ou perturbador. O coronavírus atingiu todos os cantos do mundo e, na ausência de um tratamento ou vacina geral, ninguém sabe como ou quando essa terrível crise terminará. O que está claro é o crescente custo humano em termos de vidas perdidas e empregos perdidos, com dezenas de milhões de pessoas agora sem trabalho. Estamos vivendo temporariamente uma visualização mais alta e um aumento no número de assinantes, mas esperamos que a exibição diminua e que o número de membros desacelere com o término do confinamento em casa, o que esperamos que seja em breve.”

Netflix espera obter no segundo trimestre do ano, correspondente aos meses de abril a junho, mais 7,5 milhões de assinantes. O serviço de streaming ainda planeja lançar todos os seus filmes e séries originais já finalizados, além de se beneficiar com novas aquisições de longas que originalmente iriam estrear nos cinemas, como ocorreu com “Um Crime Para Dois”.

Na última semana, a Netflix ainda registrou uma alta no mercado de ações, ultrapassando o valor da Disney. 

Saiba Mais:

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas