The Northman | Próximo filme de Robert Eggers, diretor de A Bruxa e O Farol, terá uma escala muito maior
Por conta da pandemia do coronavírus, a produção teve que parar por tempo indeterminado, mas certos detalhes de figurino e locação estão sendo decididos mesmo durante o hiato.
O diretor Robert Eggers só tem, por enquanto, dois filmes em seu currículo, mas que já fizeram com que ele fosse notado por Hollywood. Sua estreia em “A Bruxa”, de 2015, chamou a atenção por não ser um terror tão puxado para os sustos, e o recente “O Farol” impressionou com sua fotografia, tom sombrio e os absurdos de sua trama. O próximo projeto de Eggers, “The Northman”, era para ser seu longa de alto orçamento e com uma grande produção, mas que teve seus planos frustrados por conta da pandemia do coronavírus que assolou o mundo e obrigou a indústria do cinema a ser fechada por tempo indeterminado.
Em uma entrevista durante o Film Independent Coffee Talk, relatada pelo IndieWire, o diretor deu mais detalhes sobre em que pé a produção estava e como ele tinha uma escala muito maior do que seus dois últimos trabalhos. “A maioria dos atores estava lá, estávamos fazendo testes de maquiagem e figurino e depois tivemos que parar”, disse.
“Há uma equipe muito pequena que continua trabalhando nas coisas. Fabricantes de armaduras estão trabalhando em armaduras para os personagens. Próteses estão sendo feitas. Estou fazendo meu trabalho com o diretor de fotografia [Jarin Blaschke] e o artista de storyboard. Há coisas que precisam estar acontecendo. Nosso gerente de localização está constantemente verificando os locais, alguns dos quais agora são conjuntos semi-construídos”, completou Eggers.
O diretor afirmou que passou os últimos cinco meses se preparando para a produção de “The Northman”, uma vez que, em “A Bruxa” e “O Farol”, ele conseguiu criar um lookbook mapeando sua visão criativa sozinho. Já este novo projeto é uma produção tão grande que Eggers teve que mudar um pouco seu processo, trazendo colaboradores-chave para ajudá-lo a moldar a aparência do filme. Mas ele também terá de enfrentar desafios que já estavam presentes nos seus outros trabalhos, como filmar com animais selvagens, barcos e em lugares inóspitos.
“A escala é tão grande e existem tantos outros locais e coisas que eu não poderia fazer tudo ou conhecer todos os acessórios. Esse foi um desafio com o novo longa. Existem muitos locais no filme, então estávamos constantemente em busca de lugares ou reavaliando lugares que encontramos e estamos montando cenários lá. Estamos projetando todos esses mundos, construindo essas aldeias, fazendo milhares de roupas e acessórios, treinando os cavalos nas coisas que eles precisam fazer, projetando as cenas dos filmes. Há muito mais storyboard. Geralmente, apenas faço storyboard das cenas que têm efeitos visuais ou animais e acrobacias, coisas em que todos os departamentos precisam estar na mesma página para que funcionem. Mas neste filme raramente há uma cena que não está em um barco ou não tem muitos extras. Estamos fazendo storyboard na maior parte do longa, o que leva muito tempo e continuamos fazendo isso agora mesmo neste hiato”, descreveu Eggers.
“The Northman” é descrito como uma saga de vingança viking, que se passa na Islândia na virada do século 10, onde Alexander Skarsgard interpretará o príncipe vingativo e Nicole Kidman interpretará sua mãe. Ainda estão confirmados no elenco os atores Anya Taylor-Joy, Bill Skarsgard e Willem Dafoe.
O roteiro do longa é do próprio Eggers, co-escrito pelo poeta e romancista islandês Sjón, e com produção de Lars Knudsen, através da New Regency. A produção ainda não tem data de estreia confirmada.
Saiba Mais: O Homem do Norte, Robert Eggers