Brian Dennehy, ator de Rambo e Cocoon, morre aos 81 anos
Ator venceu dois prêmios Tony em sua carreira.
Faleceu na noite da última quarta-feira (15) em Connecticut, nos Estados Unidos, o ator norte-americano Brian Denneehy, aos 81 anos. Pelo Twitter, a filha de Dennehy, Elizabeth, confirmou o falecimento do pai por causas naturais (via Deadline):
“É com pesar que anunciamos que nosso pai, Brian, faleceu ontem à noite por causas naturais, não relacionadas a Covid. Maior que a vida, generoso, um pai orgulhoso, dedicado e avô, ele sentirá a falta de sua esposa Jennifer, família e muitos amigos.”
Nascido em 9 de julho de 1938, Brian começou sua carreira nos anos 70 nas séries como “Kojak” e “Dallas”. Um de seus maiores papéis foi interpretando o xerife Teasle em “Rambo”, do protagonista Sylvester Stallone. Esteve presente em filmes como, “Cocoon“, “Romeu + Julieta“, “Mong e Lóide” e, mais recentemente, “Cavaleiro de Copas”. O ator também fez parte do elenco de dublagem da animação “Ratatouille”.
No Emmy, foi indicado seis vezes, mas nunca ganhou o prêmio. Em 2001, Denneehy ganhou um Globo de Ouro de Melhor Ator pelo filme “Morte de um Vendedor”. Sua lista de prêmio também incluem um par de Tony Awards de Melhor Ator e um Screen Actors Guild (SAG) de Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme.
Dennehy deixa a esposa e cinco filhos.
Saiba Mais: Brian Dennehy