Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 10 de abril de 2020

Killers of The Flower Moon | Martin Scorsese procura apoio da Netflix ou Apple para financiar seu novo filme

Filme tem previsão de estreia para 2021, caso receba o financiamento almejado.

Killers of The Flower Moon | Martin Scorsese procura apoio da Netflix ou Apple para financiar seu novo filme>

Segundo o Wall Street Journal (via Slashfilm), Martin Scorsese está enfrentando dificuldades para financiar seu próximo filme, “Killers of the Flower Moon”. A esperança do diretor é conseguir a verba novamente de um serviço de streaming, como Apple TV+ ou Netflix. Esta última financiou seu último longa, “O Irlandês”, que rendeu à plataforma 10 indicações ao Oscar em 2020.

Inicialmente, Scorsese tentou obter o dinheiro de forma mais tradicional, junto à Paramount. Mas, após o orçamento para o filme ultrapassar a marca de US$ 200 milhões, o estúdio desistiu de bancar o projeto. Estrelado por dois dos mais frequentes colaboradores da filmografia de Scorsese, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, “Killers of the Flower Moon” conta agora com o apoio de um grande serviço de streaming para ser viabilizado.

“O Irlandês” seguiu trajetória semelhante até ganhar vida. Vários estúdios recusaram o projeto por conta de seu orçamento exorbitante, de US$ 159 milhões, até que a Netflix abraçou a causa. Apesar de o filme não ter ganho em nenhuma das categorias em que concorreu, a Netflix se tornou, graças a ele e outros projetos, um grande nome em meio às premiações, além de se tornar, ainda mais, uma ótima opção para cineastas que não encontram espaço no velho esquema dos estúdios.

Paramount, inicialmente, tinha intenção de investir em “Killers of the Flower Moon”. Porém, após a pandemia de coronavírus (COVID-19), o estúdio voltou atrás. É possível que a empresa ainda tenha alguma participação no filme, mas apenas como parceira.

Além de Netflix e Apple, Scorsese vem conversando também com Universal e MGM. Mesmo assim, qualquer player que se envolver no projeto terá que conversar com a Paramount, que já havia investido um montante no filme. Se algum dos streamings financiar “Killers of the Flower Moon”, a Paramount poderia ajudar com a distribuição em salas de cinema. Nesse caso, contudo, seria necessária uma estreia em diversas salas, de forma mais tradicional, coisa que a Netflix, por exemplo, não tem feito. A empresa tem optado por um número menor de exibições no cinema, para que o público assista na plataforma. Por outro lado, Paramount e Netflix já firmaram acordos para produção de conteúdo lançado via streaming.

“Killers of the Flower Moon” é baseado no livro homônimo de David Grann, que conta a história real do terrível assassinato de índios da tribo Osage em Oklahoma, nos anos 20, por habitarem uma terra rica em petróleo. O caso foi mal conduzido por um ainda recente FBI, liderado por um jovem J. Edgar Hoover, e é descrito como uma das mais arrepiantes conspirações da história norte-americana.

Eric Roth (“O Curioso Caso de Benjamin Button”) é o responsável pelo roteiro.

“Killers of the Flower Moon” tem previsão de estreia para 2021, caso receba o financiamento almejado.

Saiba Mais: , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas