Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 06 de abril de 2020

George Ogilvie, co-diretor de Mad Max: Além da Cúpula do Trovão, morre aos 89 anos

O cineasta foi vítima de uma parada cardíaca.

George Ogilvie, co-diretor de Mad Max: Além da Cúpula do Trovão, morre aos 89 anos>

Segundo o THR, George Ogilvie, co-diretor de “Mad Max: Além da Cúpula do Trovão”, faleceu no último domingo (05). Ele sofria de enfisema há anos e acabou vítima de uma parada cardíaca, aos 89 anos de idade.

Inicialmente trabalhando para o teatro e para a TV australiana, Ogilvie conheceu George Miller e Byron Kennedy em meio a produção das séries The Dismissal” e Bodyline”. Após o falecimento de Kennedy, que originalmente auxiliaria Miller na produção de “Além da Cúpula do Trovão”, foi dada então a Ogilvie a oportunidade de dirigir seu primeiro filme. E assim ele o fez. 

Responsável ainda foi por “Short Changed” e “The Place at the Coast”, seu crédito final no cinema foi em “Promessas de Guerra”, longa dirigido e protagonizado por Russell Crowe, que considerava Ogilvie seu mentor. A primeira aparição de Crowe no cinema foi em “The Crossing”, comandado por Ogilvie, que foi homenageado pelo ator através de seu Twitter.

Um professor talentoso em arte, teatro e vida. É um profundo privilégio ter conhecido George. Ainda há uma ressonância diária em minha vida com as coisas que ele me ensinou. Ah, precioso Sr. Ogilvie, este é realmente um momento triste. ‘The Shiralee’, ‘Short Changed’, ‘The Crossing’. Homem brilhante.”

Ainda em vida, Ogilvie foi nomeado membro da Ordem da Austrália em reconhecimento a sua dedicação ao teatro e às artes cênicas. Ele recebeu ainda o Prêmio Byron Kennedy do Instituto Australiano de Cinema, por serviços prestados à indústria cinematográfica.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas